O Pernambuco Centro de Convenções, equipamento administrado pelo Consórcio CID, passa a oferecer mais um ambiente para eventos de grande porte.
A nova área externa conta com 20 mil m² e foi inaugurada, na última sexta-feira (17/11), com a festa “Último Trap do Ano”, que contou com atrações como Cabelinho, MC Poze do Rodo e Filipe RET.
Nada menos que 30 mil pessoas compareceram ao evento no recém-aberto espaço, que no próximo dia 24 abrigará o show da turnê nacional dos Titãs.
Ainda: no domingo, 26, uma apresentação do grupo Sorriso Maroto.
A nova área externa foi construída a partir da requalificação dos primeiros 20 mil m² liberados pelo Mirabilandia no mês de julho.
O restante do espaço, ocupados pelo parque de diversões, serão desocupados, até julho de 2025, dando origem a novos projetos e espaços do Pernambuco Centro de Convenções.
O trecho já requalificado, que foi utilizado para estacionamento durante a Fenearte, passou por processos de nivelamento de piso, retirada de árvores – replantadas em outras partes do complexo – e construção das saídas de emergência.
A partir de agora, o Centro de Convenções conta com um setor exclusivo para shows e eventos ao ar livre, com capacidade para até 40 mil pessoas.
“Assim como as feiras de negócios, o Estado tem uma tradição em grandes eventos ao ar livre, especialmente no Centro de Convenções”, diz o CEO do espaço, Cláudio Vasconcelos.
“A estreia foi um sucesso, com a festa Trap, com excelente público de quase 30 mil pessoas, e nossa expectativa é abrigar iniciativas ainda maiores”, completa.
O executivo conta que o trade foi ouvido para fazer todas as adaptações necessárias e entregar a nova área externa com todas as condições para que ela seja adaptada com cenários, palcos, área de bar e tudo o mais que seja necessário para shows e eventos.
A importância do investimento do Consórcio CID na nova área externa se confirma pelo incremento de eventos captados para o principal equipamento do Estado.
Se em 2022, o complexou recebeu seis eventos ao ar livre, em 2023, serão entregues até o fim do ano, 20 shows e festivais.
Este incremento é resultado do intenso trabalho de captação realizado pelo Consórcio CID em reuniões com os principais produtores do País em São Paulo, no Rio de Janeiro.
“Participamos ainda de feiras em vários Estados, apresentando o potencial do nosso equipamento”, explica a diretora comercial do Pernambuco Centro de Convenções, Alice Becco.
“Aproveito para agradecer o apoio do Governo do Estado, por meio da Empetur, e também do Recife Convention Bureau, nesse processo. Teremos muitas novidades em eventos nacionais e internacionais para 2024, e também 2025”, finaliza.