Peru ganha importante prêmio internacional como melhor destino para turismo de incentivo

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O Peru começa a se consolidar como um destino ideal para reuniões e turismo de incentivos na América Latina. Recentemente, a cidade de Iquitos, situada na selva peruana, foi reconhecida como o Melhor Destino de Incentivos da América Latina nos World MICE Awards 2023.

A premiação ocorreu no âmbito da Feira ITB Berlim, na Alemanha, uma das mais importantes a nível mundial. Esta conquista foi comunicada pela Comissão para a Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERU).

A cidade de Iquitos, que pertence à região peruana de Loreto, competiu com destinos líderes como Buenos Aires (Argentina), Cidade do México (México), Cidade do Panamá (Panamá), San José (Costa Rica), Santiago (Chile) e a cidade de Lima.

Desta forma, Iquitos posiciona-se como um destino perfeito para o turismo MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Sua rica biodiversidade, sua cultura ancestral e o majestoso rio Amazonas, considerado Património Mundial pela Unesco e uma maravilha natural do mundo, são alguns dos benefícios desta importante cidade peruana, muito visitada por turistas nacionais e estrangeiros.

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“Este reconhecimento reflete o desenvolvimento significativo do turismo de reuniões no nosso país na última década, como resultado da colaboração entre o setor público, os gabinetes regionais e a cadeia de valor do turismo”, afirmou a presidente executiva da PROMPERÚ, Angélica Matsuda.

O Peru é atualmente um destino muito competitivo para o turismo MICE. Várias das suas regiões dispõem de uma vasta gama de hotéis, centros de convenções, serviços de qualidade e uma grande variedade de restaurantes onde brilha a gastronomia peruana, reconhecida em concursos internacionais como os World Travel Awards.

Além disso, cada cidade tem paisagens maravilhosas e diversas atrações turísticas que fazem de qualquer reunião ou viagem de incentivo uma experiência única e irrepetível.

A PROMPERÚ trabalha para promover o crescimento deste tipo de turismo. Por isso, este ano, será lançada a campanha “Meaningful Meetings in Peru”.

Nela, cidades peruanas como Arequipa, Lima, Cusco, Iquitos e Paracas serão promovidas em mercados estratégicos como Estados Unidos, Brasil, Espanha, Colômbia e México.

Estas cidades dispõem de uma infraestrutura completa e de serviços de primeira classe para a realização de grandes eventos internacionais em que participa um número significativo de visitantes.

Além disso, este ano continuará a ser promovida a participação do Peru em feiras especializadas em turismo de reuniões, como a Fiexpo Latin America, a IBTM Americas e a Imex America.

Com tudo isto, o objetivo é continuar a consolidar o Peru como um destino líder na região no segmento do turismo de reuniões e incentivos.

O turismo de reuniões é muito benéfico para o destino anfitrião, pois dinamiza a economia e atrai turistas de diferentes partes do mundo.

De acordo com o Ministério do Comércio Exterior e Turismo do Peru, este tipo de turista gasta 50% mais no destino do que o visitante que vem apenas de férias.

Outro fato relevante é que gastam 1139 S/. por dia, ao contrário do turista de férias que gasta cerca de 500 S/.

Além disso, 30% dos turistas de reuniões fazem excursões antes e depois do evento MICE nos destinos turísticos de acolhimento.