Peru Week 2016 foi lançada em grande estilo

Anúncio

Na última quarta-feira, dia 26 de outubro, foi lançada a Peru Week 2016. A principal campanha internacional de promoção do turismo e da gastronomia peruana acontece pela 4ª vez no Brasil e teve seu lançamento oficial no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

A noite festiva contou com a presença de 600 convidados e reuniu empresários e representantes do setor de turismo, autoridades brasileiras e do Peru, ícones da gastronomia e da cultura peruana.

O cardápio do jantar foi assinado por 5 chefs de cozinha (Marcela Callegari – Restaurante La Mar Cabicheria; Christian Bascones – Huaco Restobar e La Cevicheria; e Marcos Espinoza – Lima Restobar, Taypa e Muju), liderados pelo peruano Renzo Garibaldi, do Restaurante Osso, de Lima – 27º da lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina) e coordenado pela anfitriã Morena Leite, chef do Restaurante Santinho.

Entre as iguarias servidas estavam delicias como: tabule e coquete de quinoa, ceviche de pescado, tiradito de arequipeñas, causita con pollo, além da mesa de doces com os tradicionais, como: Turrón de Doña Pepa e Alfajores.

Anúncio

Completando a amostra culinária, dois balcões de bebidas comandados pelo Pico em Foco, Pisco Vargas e Sabor Latino Eventos.

A parte cultural da noite ficou por conta do Grupo Vocal D’6, que veio a convite da PROMPERÚ e da companhia aérea Avianca para marcar o lançamento da Peru Week 2016. Também subiram ao palco o grupo Perú Latino, as cantoras Adriana Mezzadri e Beatriz Malnic, interpretando clássicos brasileiros e peruanos, e o grupo folclórico representando a região de Puno, Qhantati Ururi.

Durante a cerimônia, autoridades das entidades de classe do setor de turismo foram homenageadas, entre elas representantes da Braztoa, ABAV Nacional, ABAV SP, Aviesp, Abeta, Abracorp, Alagev e São Paulo Convention Bureau, operadores participantes de todas as edições da Peru Week (Agaxtur, Ambiental, Flot, Rhaido, Schultz e New Age), operadores estratégicos e parceiros (CVC, BWT, Ancoradouro, Visual e Pisa Trekking), restaurantes participantes de todas as edições da Peru Week (La Mar, Huaco Restobar, Lima Restobar, Intihuasi e Killa) e os restaurantes peruanos pioneiros no Brasil (Wanchako, de Maceió, com 20 anos; Intihuasi, do Rio de Janeiro, com 12 anos; e Rinconcito Peruano, de São Paulo, com 10 anos).

A campanha segue até 10 de novembro, com a participação de 103 empresas brasileiras. A 4ª edição da Peru Week registra um aumento de empresas participantes de 28% no número de operadoras de turismo e 47% na participação de restaurantes especializados na culinária peruana. O incremento no número de cidades (24) é de 30% se comparado com a edição passada.

Durante 15 dias, 67 empresas de turismo oferecerem 140 ofertas de viagens ao Peru. São pacotes para Lima, Ica (Nazca e Paracas), Arequipa (Colca), Cusco (Vale Sagrado e Machu Picchu), Puno (Uros e Taquile), La Libertad, Lambayeque e outras cidades, e os valores variam de US$ 309.00 a US$ 4,866.00, com passagens aéreas incluídas. Além de pacotes de viagens, a companhia aérea Avianca tem ofertas exclusivas de passagens para Lima capital do Peru. Os bilhetes aéreos são de trechos saindo das cidades de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, com valores de US$ 226,00 a US$ 249,00.

No total, 35 restaurantes especializados em gastronomia peruana oferecem menus a preços especiais em várias cidades. Entre os menus especiais, os valores variam de R$ 42,00 a 117,00 (menu completo: drink de Pisco, entrada, prato principal e sobremesa). O site da Peru Week 2016, com as oportunidades de viagens e menus gastronômicos, está no ar: http://www.peruweek.com.br/.

Informações completas da Peru Week 2016 no site: http://www.peruweek.com.br/  
Informações sobre destinos turísticos do Peru: http://www.peru.travel/pt-br/
Facebook: https://www.facebook.com/visitperu
Twitter: https://twitter.com/peru
Youtube: https://www.youtube.com/user/VisitPeru

 

 

Fonte: boa ventura comunicação