Pesquisa da ASM Global mostra maior participação de jovens em eventos e a necessidade de uma nova visão

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A ASM Global, a empresa líder mundial em gestão de centros de eventos, divulgou os resultados de uma pesquisa nacional sem precedentes nos Estados Unidos e além.

O estudo teve como objetivo identificar as preferências dos millennials e da Geração Z para auxiliar nos planos da empresa de redefinir convenções, conferências e eventos.

Atualmente, o portfólio da ASM Global apresenta 98 centros de convenções internacionais, 23 milhões de pés quadrados de espaço para convenções e recebe mais de 90 milhões de visitantes anualmente.

A plataforma proprietária INSIGHTS de experiência do cliente pesquisou organizadores de eventos, expositores e participantes nos últimos seis meses sobre suas experiências durante eventos em todos os centros de convenções gerenciados pela ASM Global.

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A plataforma capturou mais de 110.000 pontos de dados em um estudo abrangente, sendo o segundo estudo divulgado pela ASM Global detalhando o estado dos eventos ao vivo hoje.

“É uma jornada para o futuro que já começamos a trazer à vida o mais rápido possível em locais como o Centro de Convenções da Pensilvânia, o Centro de Convenções Huntington de Cleveland e o Centro de Convenções do Colorado, que estão nas fases iniciais da nossa execução planejada em todo o nosso portfólio”, disse Dan Hoffend, vice-presidente executivo de centros de convenções da ASM Global.

De acordo com Hoffend, está em andamento várias iniciativas inovadoras, como fornecer locais de trabalho mais produtivos e centrados no cliente para os visitantes.

“Os participantes precisam continuar suas atividades normais de trabalho enquanto participam de eventos. Estamos fornecendo zonas de reunião confortáveis para permitir que os participantes continuem conectados e participem de conferências sem perder um momento importante”, disse.

“Tudo isso enquanto expandimos o programa ASM Global Acts, sob o qual as venues podem executar com sucesso metas robustas de sustentabilidade e impacto social”, completou.

DADOS

O INSIGHTS revelou que 42% dos participantes de reuniões, convenções e conferências tinham menos de 40 anos, com 18% dos participantes com menos de 25 anos, um aumento de 6 pontos percentuais em relação ao ano anterior.

Os menores de 40 anos também estão se tornando cada vez mais interessados em participar de várias convenções a cada ano, com 60% afirmando que participarão de duas ou mais em 2024 e a maioria participando regularmente de duas a quatro por ano no futuro.

“Uma prioridade adicional significativa será expandir as bases de clientes emergentes dos millennials e da Geração Z. Queremos que o maior número possível de nossas venues seja o mais tecnológico e amigável para reuniões e eventos no mundo”, disse Hoffend.

“Estamos combinando áreas de entretenimento, ambientes de trabalho e zonas de alimentação para completar os aspectos experienciais da avançada experiência do centro de convenções”, acrescentou.

Alguns dos planos futuristas da ASM, denominados “Meta Meetings”, incluem “hush hubs”, destinados a criar ambientes de trabalho silenciosos para os participantes acompanharem seu fluxo de trabalho normal.

“Queremos permitir que nossos participantes maximizem seu tempo em hubs onde possam se atualizar com o trabalho de casa/escritório e, em seguida, voltar ao evento”, esclareceu.

O Diretor de Marketing da ASM Global, Alex Merchán, disse que a pesquisa revelou que as gerações mais jovens não estão apenas influenciando a experiência em eventos ao vivo como shows e esportes.

“Mas agora estão se tornando responsáveis pela rápida reinvenção de convenções e reuniões, que foram mais lentas para evoluir na última geração”, indicou.

Essas gerações indicaram que estão mais focadas em uma experiência holística com conexão emocional, ambiente, conveniência e momentos únicos, tornando-os mais dispostos a revisitar esses eventos no futuro.

A Geração Z e os millennials querem mais das conferências e convenções, pressionando por uma variedade de diversão em eventos no local/fora do local, elementos interativos, conectividade digital de alta velocidade, conveniência, ofertas elevadas de alimentos e bebidas e muito mais.

Com o número significativo de participantes com 40 anos ou menos, a importância das experiências imersivas digitais e o foco em mídias sociais eficazes antes e durante os eventos surgiram como uma chave.

O impacto desse movimento de participantes mais jovens reforça a necessidade de eventos e centros de convenções continuarem evoluindo no futuro.

ALIMENTAÇÃO

As ofertas de alimentos e bebidas em reuniões e eventos também estão agora espelhando as escolhas de dieta e estilo de vida dos participantes nos vários grupos etários.

Essa evolução culinária se estende da qualidade dos alimentos a um foco na diversidade e sustentabilidade, com 44% indicando que desejam mais variedade, seja consciente da saúde, de origem local, sem glúten, sem laticínios, vegana ou vegetariana, tornando-se uma parte integral da experiência geral.

A divisão de alimentos e bebidas da ASM Global, a SAVOR, está se adaptando a essas descobertas, expandindo e elevando as variedades de ofertas em convenções.

Dos jovens entrevistados, 37% queriam opções conscientes da saúde e celebraram esmagadoramente as ofertas ampliadas, com 88% de pontuações de satisfação quando uma variedade mais ampla foi oferecida.

De acordo com dados da SAVOR, outros exemplos de itens alimentares que estão ganhando popularidade incluem:

– Pizza sem glúten e tacos de birria, enquanto as opções de bebidas incluem seltzer alcoólico, bebidas alcoólicas prontas para beber e cerveja sem álcool.

“Acompanhar os paladares e preferências em evolução é algo que buscamos diariamente”, disse Shaun Beard, vice-presidente executivo da SAVOR.

“Nossa equipe de P&D passa inúmeras horas expandindo e testando várias ofertas e perfis de sabor. Os dados apoiam as expectativas em mudança dos participantes do futuro”, adicionou.

A pesquisa aponta claramente que a indústria de reuniões e convenções está passando por uma mudança geracional, onde as gerações mais jovens não estão apenas participando, mas realmente mudando a paisagem, influenciando a experiência geral nesses eventos.

“Cada vez mais estamos vendo um aumento em reuniões e convenções que estão direcionadas às gerações mais jovens através de seus tópicos, como tecnologia de saúde, sem fins lucrativos, tecnologia, empreendedorismo jovem, SaaS, viagens, comércio e até eventos políticos estão agora inclinando-se para os mais jovens”, disse Hoffend.

“Para continuar atraindo os maiores, mais modernos e emergentes eventos, precisamos garantir que estamos evoluindo para atender às necessidades desse público”, finalizou.