Pesquisa da RX revela que 78% dos clientes preferem reuniões presenciais

Anúncio ABIMAD39

A organizadora RX (Reed Exhibitions) divulgou os resultados de sua recente pesquisa global da indústria, que descreve os desafios e atitudes de seus clientes em relação aos eventos pós-Covid-19.

O “Customer Mindset Tracker” da empresa é a evolução do “Covid Barometer”, realizado pela RX em 2020 e 2021. Por meio do Mindset Tracker, a RX afirmou que espera entender melhor as prioridades de seus clientes.

Para 78% dos entrevistados, participar de feiras pessoalmente ainda é a preferência de seus negócios. Isso representa um aumento em relação à ultima análise.

A RX explicou que seu Mindset Tracker reduziu cinco desafios que os expositores e participantes estão mais preocupados com o pós-pandemia.

Anúncio

Isso inclui vendas reduzidas, conhecer novos clientes e manter-se atualizado sobre as tendências do mercado.

O feedback dos entrevistados afirmou que comparecer presencialmente nas feiras alivia essas preocupações.

Sobre as descobertas da pesquisa, Gaby Appleton, diretora de produtos digitais da RX, comentou que pesquisa confirma que há um forte desejo entre expositores e visitantes de expandir seus negócios.

Os resultados da pesquisa indicam claramente uma diminuição acentuada nas barreiras aos negócios em comparação com 2020/2021, embora os desafios ainda permaneçam.

Entre seus cinco principais desafios atuais, expositores e visitantes citam ‘vendas reduzidas’, ‘encontro com clientes em potencial’ e ‘manter contato com clientes existentes’.

A pesquisa também destaca feiras de negócios que aconteceram no Brasil:

“O primeiro dia de participação na FEICON, principal evento da indústria da construção da América Latina, realizado em abril em São Paulo, foi o maior em dez anos.”

“A WTM Latin America 2022 – realizada no Brasil de 5 a 7 de abril – foi a maior edição do evento já realizada.”

Confira o documento, em inglês, em: https://rxglobal.com/face-face-events-drive-recovery-and-growth