As empresas continuam a acreditar nos benefícios dos eventos presenciais e há uma tendência que favorece o regresso a este formato de eventos.
Estas são algumas conclusões da pesquisa “Eventos presenciais, híbridos ou digitais? Tendências e perspectivas dos patrocinadores”, realizado pelo AIM Group International.
A pesquisa mostra o ponto de vista de 208 representantes de empresas farmacêuticas e biofarmacêuticas.
A pesquisa revelou que a maioria das empresas (47%) está pronta para patrocinar eventos presenciais já no próximo outono europeu. Cerca 37% vão decidir mais tarde e 16% ainda não o vão fazer este ano.
O orçamento para eventos em 2021 está atribuído a eventos presenciais ou híbridos por 43% das empresas inquiridas, enquanto os eventos digitais recolhem o favoritismo de 35%.
No caso de participação em um evento híbrido, a maioria (52%) prefere participar presencialmente, 31% optariam pelas duas formas possíveis, enquanto 17% escolheria assistir ao evento virtualmente.
No caso dos eventos virtuais, os representantes preferem os de curta duração, tendo a maioria (76%) escolhido a opção entre 6 e 12 horas de duração.
Além disso, entre outras conclusões, preferem patrocinar sessões científicas (82%) ou oportunidades de visibilidade da marca (82%), enquanto 40% optariam por um stand virtual.
Para tornar o conteúdo virtual mais atraente em termos de patrocínio, 60% das empresas preferem vídeos e-learning curtos, publicados antes e depois do evento, seguindo-se sessões científicas em formato televisivo com um apresentador profissional (50%), sessões de perguntas e respostas depois do evento (48%), entre outras apostas.
“A pandemia vai funcionar como um divisor de águas para o mercado de eventos, onde a experimentação, inovação, flexibilidade e coragem evidentes durante a pandemia, agora abrem caminho para que novos formatos evoluam, adaptando-os ainda mais às necessidades específicas de cada público. e cliente”, explica Patrizia Semprebene Buongiorno, Vice-presidente do grupo AIM internacional.
A pesquisa completa pode ser baixada gratuitamente – mediante a cadastro – em https://www.aimgroupinternational.com/newsroom/white-papers