Após uma estreia memorável em 2018, com a presença de mais 7.400 visitantes e médicos-veterinários, a PETVET já prepara muitas novidades para seu segundo ano, com o objetivo de apresentar uma feira ainda mais completa para os profissionais de veterinária de todo o país. A primeira novidade é a mudança no horário da feira: o pavilhão de exposição funcionará das 10h às 20h, enquanto que o Congresso Internacional PET South America acontece das 10h às 18h.
Por falar no congresso, a programação desse ano conta com um grande nome da área veterinária: Donald Troll vem ao Brasil para falar sobre Imagens, abordando temas como tomografia X mielotomografia, interpretação dos padrões pulmonares e doenças ósseas durante a fase de crescimento.
A área de conhecimento virá forte na próxima edição da PETVET com a estreia dos Labs. São aulas práticas com os temas: técnico, endoscopia, felinos, anestesia e nutrição. Os Labs acontecerão com grupos fechados de até 30 pessoas mediante inscrição, que poderá ser feita no site do evento a partir da primeira quinzena de fevereiro.
Ainda pensando em expandir a experiência do veterinário, o Hospital Design, projeto de hospital de referência que mostra como serviço e estrutura ideais, ganha mais uma ala nessa edição: fisioterapia. Além disso, o hospital estará maior que no ano anterior; serão 264m², um aumento de 42% comparado com sua primeira versão. O Hospital Design é uma parceria entre a PETVET e a Royal Canin, que também estará no pavilhão de exposições.
“Esperamos mais uma edição de muito sucesso. Estamos fechando diversas parcerias e teremos grandes nomes do setor conosco no segundo ano de PETVET, que com certeza será ainda maior que sua estreia”, diz Guilherme Martinez, gerente do evento. A feira acontece de 21 a 23 de agosto, no São Paulo Expo, capital paulista.