Chegou ao fim, na última sexta-feira, mais uma edição da PET South America e da PET VET, principais encontros das indústrias pet e veterinária da América Latina.
Realizados pela promotora NürnbergMesse Brasil, e em sua última edição no São Paulo Expo, os eventos reuniram mais de 430 marcas expositoras. Em 2025 as feiras rumam para um novo endereço, o Distrito Anhembi.
“Estamos em um momento de efervescência do mercado. Com o crescimento do setor e da relevância das feiras, aumenta a demanda por praticidade na logística”, explica Guilherme Martinez, diretor dos encontros de negócios.
“O novo espaço é, sobretudo, mais acessível, o que é essencial. Especialmente para visitantes e expositores de outras regiões”, completa.
De acordo com dados da organização do evento, 17% dos visitantes internacionais da edição deste ano eram da Argentina, 15% do Paraguai e 12% do Chile.
Além das novidades em produtos e serviços, as rodadas de negócios realizadas com profissionais da PET South America e da PET VET, este ano, movimentaram mais de R$ 18 milhões.
Ao todo, participaram das 588 reuniões, 34 expositores e 71 compradores, incluindo representantes de outros 12 países, como Itália, Alemanha, Colômbia, Cingapura e Bolívia.
Com 83 horas de conteúdo, distribuídas entre a PET South America e a PET VET, através do PET Comportamento, PET Creche Summit, PET Desenvolve, Petland Experience, PET VET Multidisciplinar, PET VET Especialidades e CONAHV, o circuito bateu recorde em número de palestras.
“Temos desafios pela frente, mas também muitas – e novas – oportunidades com a mudança. O espaço acabou de ser entregue e está moderno, maior, com logística acessível”, afirma Martinez.
“Nós estamos ansiosos e tenho certeza que nossos parceiros também. Ano que vem, o evento será ainda melhor”, finaliza o executivo da NürnbergMesse Brasil.