A Amazônia brasileira será destaque na única feira B2B especializada no segmento plant based da América do Norte: a Plant Based World Expo 2023, nos dias 7 e 8 de setembro, em Nova York.
Quatro empresas amazônicas irão expor seus produtos para mais de 4.000 visitantes, de 40 países, em um espaço inédito destinado exclusivamente a produtores da região.
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) vai liderar a delegação do país, que contará, ainda, com outras seis empresas brasileiras do ramo.
A feira Plant Based World Expo é focada em produtos de origem vegetal, sendo o único evento profissional 100% plant-based para distribuidores, investidores, compradores, fabricantes e varejistas do segmento de food service estadunidense.
Conforme as exigências da feira, os alimentos e bebidas em exposição devem ter origem exclusivamente vegetal, com diferenciais de qualidade, saudabilidade, biodiversidade e sustentabilidade.
As empresas brasileiras participantes – tanto as do Estande Amazônia quanto as demais – foram arregimentadas a partir de chamamento público, tendo passado, também, por reuniões preparatórias junto da ApexBrasil.
“Com o intuito de preparar as empresas participantes, foram oferecidas, em etapa pré-feira, participação em sessões de mentorias on-line com um consultor americano especializado em varejo”, explica a analista de Negócios Internacionais da ApexBrasil, Camila Meyer.
“Esse profissional também estará presente nos dois dias do evento para suporte in loco, junto da equipe da ApexBrasil”, completa a executiva.
EXPORTA MAIS AMAZÔNIA
A promoção do Estande Amazônia é parte dos esforços da ApexBrasil em fomentar e potencializar a cultura exportadora da região Norte do Brasil, no escopo do programa Exporta Mais Amazônia.
Além da Plant Based World Expo 2023, outra feira no mercado norte-americano também receberá um estande exclusivo para empresas brasileiras da região: a Natural Products Expo East 2023, que acontecerá entre 20 e 23 de setembro, na Filadélfia (EUA).
“Acho muito empolgante poder alcançar novas empresas brasileiras por meio da ApexBrasil e, junto da Agência, ajudar essas companhias a prosperarem”, comenta o chefe do Departamento de Desenvolvimento Internacional da JD Events, Cherif Moujabber.
“Um grande exemplo é a participação de várias produtoras amazônicas na Plant Based World Expo pela primeira vez”, acrescenta.
Ele também chamou a atenção para a convergência de objetivos entre a JD Events, responsável pela organização do evento, e a ApexBrasil na busca de novos mercados para empresas que estão iniciando sua jornada exportadora.
Além das quatro empresas do Estande Amazônia, outras seis produtoras brasileiras irão expor produtos saudáveis e de origem exclusivamente vegetal na feira.