Plástico Brasil já conta com o apoio de 61 entidades da indústria nacional e internacional

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O sucesso da edição inaugural da Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, em 2017, vem conquistando não só um expressivo número de grandes marcas – a feira registra um aumento de 20% na área de exposição para a próxima edição, de 25 a 29 de março de 2019 –, como também o apoio, até o momento, de 61 importantes associações, sindicatos e demais entidades nacionais e internacionais ligadas à indústria.

É o caso, por exemplo, da CNI – Confederação Nacional da Indústria, que representa 27 federações de indústrias e 1.250 sindicatos patronais, aos quais estão filiadas quase 700 mil indústrias. A CNI administra o SESI – Serviço Social da Indústria e o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, ambos apoiadores da Plástico Brasil 2019.

Entre as federações estaduais de indústrias, seis delas já formalizaram apoio direto à feira: São Paulo (FIESP), Rio de Janeiro (FIRJAN), Espírito Santo (FIES), Paraná (FIEP), Santa Catarina (FIESC) e Bahia (FIEB). Na lista de sindicatos apoiadores estão o Sindicato das Indústrias de Artefatos Plásticos e Brinquedos de Blumenau (Siapb), Sindicato da Indústria de Material Plástico do Paraná (Simpep), do Rio de Janeiro (Simperj), do Nordeste Gaúcho (Simplás) e do Nordeste do Paraná (Simplás NP), além do Sindicato da Indústria do Mobiliário de São Paulo (Sindimov) e Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma).

Seguindo sua estratégia internacional – que prevê atrair expositores e compradores de pelo menos 30 países – a Plástico Brasil já conseguiu o apoio dos representantes oficiais de setores da transformação do plástico dos Estados Unidos (Plastics), Europa (Euromap), Índia (PMMAI), México (ANIPAC), Colômbia (Acoplasticos), Argentina (CAIP) e Peru (APIPLAST), e também da APLA, que congrega empresas petroquímicas e químicas com sede e produção em países latino-americanos.

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Com a forte presença do plástico e da borracha nos mais diferentes setores da economia, seja em embalagens, componentes ou produto final, a Plástico Brasil recebeu o apoio de um grande número de associações representativas, como indústria de brinquedos (Abrinq), higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (Abihpec), embalagens (Abre, Abief), têxtil e confecção (Abit), refrigeração, ar condicionado, ventilação e aquecimento (Abrava), tecnologia da borracha (ABTB), tecnologia gráfica (ABTG), pneumáticos (Anip), alimentos e bebidas (ABIMAPI), equipamentos médicos, odontológicos, hospitalares e de laboratório (ABIMO) e muitas outras.

Importantes entidades ligadas ao investimento à inovação, como ABDI – Agência para o Desenvolvimento da Indústria no Brasil (ligada ao MDIC) e Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, bem como órgãos normatizadores – caso da Agência Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Inmetro – e de intercâmbio tecnológico, como a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI-Brasil), também fecharam apoio à feira.

Correalizadores do projeto Recicla Plástico Brasil em 2017, o Instituto Brasileiro do PVC e a Plastivida retomam a parceria com a Plástico Brasil para mais uma edição.

A relação completa de apoiadores da Plástico Brasil pode ser conferida na página oficial da feira: www.plasticobrasil.com.br