Plástico Brasil Xperience começa a aquecer o setor para a Plástico Brasil 2023

Anúncio

A Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico, voltará a ser realizada presencialmente entre os dias 27 e 31 de março de 2023, no São Paulo Expo.

Mas até a realização do evento, o mercado conta com a intensa programação da Plástico Brasil Xperience, a plataforma digital disponível 365 dias do ano.

Ela conta com conteúdo exclusivo e eventos online para que o setor possa interagir e manter o networking ativo, a capacitação e a efetivação de negócios.

De acordo com Liliane Bortoluci, diretora da feira realizada pela Informa Markets, a pandemia forçou o evento a estruturar novos canais de comunicação para manter a comunicada conectada.

Anúncio

“A Plástico Brasil Xperience e todas as suas ferramentas fomentam a troca de experiências e conhecimento entre os profissionais e as empresas do setor, além de manter aquecido o networking”, completa.

A Plástico Brasil Xperience, evento digital e gratuito, acontece nos dias 16, 17 e 18 de agosto deste ano.

O dia 16 será dedicado a analisar o Panorama Setorial, com um primeiro painel sobre a cadeia do plástico e a conjuntura internacional.

Na sequência, o diretor de Comunicação da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (ABRACEEL), José Casadei, analisará a situação e o potencial do mercado livre de energia no Brasil. E, fechando o primeiro dia de evento, está programado o painel que tratará sobre o futuro do mercado de plástico no Brasil e no mundo.

No dia 17 de agosto, a programação da Plástico Brasil Xperience abordará a Transformação Digital, com participação do coordenador de Pós-graduação de Engenharia de Embalagem da Escola de Engenharia Mauá, Antonio Cabral, que falará sobre a Indústria 4.0 como modelo viável de negócios.

Outras temáticas tratadas serão:

– A Tecnologia habilitadora – IoT + 5G; apresentação de case prático sobre o tema da transformação digital pelo presidente do Conselho do Grupo Paranoá, Luiz Gustavo Kass Mwosa;

– Engenharia 4.0 – Validação virtual do produto, que será abordado por Paulo Antunes, coordenador de Engenharia da MANN+HUMMEL;

– Ao final dos trabalhos do dia, Antonio Cabral, da Escola de Engenharia Mauá, Luiz Gustavo Kass Mwosa, do Grupo Paranoá e Paulo Antunes da MANN+HUMMEL vão debater sobre o impacto da Indústria 4.0 na transformação do plástico.

O dia 18 de agosto tem como tema o Plástico em Transformação. Os trabalhos serão iniciados com o painel sobre Biopolímeros, considerando a origem e o descarte.

Na sequência, Alexandre Caramaschi, Material Deployment Leader, Genilson Silva, GTS Engineer e Leonardo Gomes, Diretor de Engenharia, todos da FORVIA Faurecia discutirão sobre a inovação em materiais plásticos de alto desempenho.

O terceiro tema do dia será o uso do grafeno aliado a polímeros; Em seguida, Flávio Ferreira, head of Regional Packaging Latam da Reckitt, falará sobre como a inovação e tecnologia são aliadas do uso racional do plástico.

O evento será encerrado com o painel que abordará o papel da cadeia de plástico na economia circular.

Serviço:

Plástico Brasil Xperience

Data: 16 a 18 de agosto de 2022

Horário: das 9h às 11h30

Inscrições: https://www.plasticobrasil.com.br/pt/plasticobrasilxperience.html