Podendo sorrir de novo, CIOSP volta ao presencial de casa nova

Anúncio

Ainda que debaixo de máscaras, o sorriso estará de volta ao rosto de todos os participantes do Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), agendado para acontecer de 26 a 29 de janeiro de 2022.

Se em 2020 – antes da declaração da pandemia – o evento ocupou os 4 pavilhões do Expo Center Norte, juntando em apenas um dia mais de 33 mil pessoas, em 2021 a feira foi obrigada a ocupar o mundo digital.

“Passamos o ano de 2020 e 2021 só conversando com as empresas do setor. Fizemos várias reuniões e, em comum acordo, esperamos as coisas melhorarem para só fazer o evento de 2022”, explica Wilson Chediek, presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas – APCD, promotora do CIOSP.

“Todos os eventos de 2020 e 2021 foram adiados, então os salões de exposição em São Paulo ficaram sobrecarregados, com agenda acumuladas, e até para fechar a mesma data do CIOSP que já estava programada exigiam um contrato de pagamento, e isso é um risco muito grande”, completa.

Anúncio

Chediek analisa como positiva a experiência do evento online, realizado em outubro de 2021, que contou com palestras de alto nível científico.

“Foi muito satisfatório. Claro que se fosse na época do lockdown, seria mais visto. Nessa fase atual os profissionais já voltaram a trabalhar e, mesmo assim, foi um sucesso!”, comemora.

Agora, em sua volta ao presencial, o CIOSP quer movimentar e impactar novamente uma ampla cadeia de serviços que vai desde o próprio setor odontológico, passa pelas empresas de montagem de estandes, transportes, comércio e entretenimento, até o setor de viagens e turismo.

E tudo isso acontecendo em uma nova casa, o Anhembi. “Entendemos que o Anhembi é o melhor local, pois apresenta maior segurança para nós neste momento em função de toda área que possui.

 Além disso ele conta com uma nova cobertura no salão de exposição.  Acredito que, tanto para o congressista quanto para os expositores, será muito bom, pois teremos ruas de 8 metros, o que garante o espaçamento e evita aglomeração”, explica o presidente da APCD.

Ruas mais largas é apenas uma das medidas de segurança da feira que ocupará praticamente quase todo o pavilhão do Anhembi.

Para evitar filas, não serão utilizados crachás impressos, com o congressista fazendo sua inscrição pelo site. Após se inscrever, será enviado um QR Code que dará acesso ao evento.

De acordo com os organizadores, os estandes também serão mais amplos, assim como a praça de alimentação. Uma novidade será uma arena para o Conselho Federal de Odontologia. “Teremos também inovação na área de laser, com estandes exclusivos para as palestras científicas, e algumas serão gratuitas”, afirma.

Para 2022, as expectativas são positivas, já que mais de 200 empresas estarão presentes.

“Principalmente neste ano, de 2021, percebemos que as pessoas estão ansiosas pelo evento presencial. O evento virtual foi muito bom, mas não substitui o presencial”, completa.

Chediek acrescenta que o CIOSP seguirá todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Governo de São Paulo que inclui: uso de máscara em todos os locais do evento, passaporte de vacinação e teste de Covid-19 para quem não tem o esquema vacinal completo.

“Estamos esperando muitos representantes de entidades de Portugal, Argentina, México, Paraguai. Basta seguirem as medidas impostas pelos órgãos competentes para embarcarem para o Brasil.”

Em “tempos normais”, o CIOSP costuma receber mais de 100 mil profissionais inscritos no evento, onde expositores nacionais e estrangeiros trazem as últimas novidades da indústria odontológica.

“O CIOSP é uma ´Disneylândia´ do setor, onde o profissional vai encontrar de tudo para suprir a necessidade, seja lá qual for a especialidade. As empresas estão com expectativas e os congressistas estão confiantes”, afirma.

“Sabemos que a classe odontológica espera ansiosamente para participar do evento, conferir as novidades do setor e aproveitar as grandes promoções para comprar produtos e equipamentos”, finaliza o presidente da APCD.

Matéria originalmente publicada na Edição 62 da Radar Magazine (www.radarmagazine.com.br ), pertencente ao Grupo Radar.