O portfólio da WTM facilita negócios de mais de US$ 6,5 bilhões na indústria de viagens e turismo. Dele fazem parte quatro dos principais eventos B2B do mundo: World Travel Market, Arabian Travel Market, WTM Latin America e WTM Africa.
A World Travel Market, que acontece em Londres todo mês de novembro, é o maior evento do portfólio WTM, que já se estende por 35 anos, abrangendo 5.000 exposições e 50.000 participantes. Sua edição 2013 foi responsável por contratos no valor de US$ 3,7 bilhões para expositores que negociavam acordos comerciais com mais de 8.500 compradores. Entre os exemplos estão o da empresa Encore, que atua no segmento de venda de ingressos para o London West End Theatre, que assinou contratos no valor de US$ 8,3 milhões, e o do conselho de turismo de Andaluzia, que assinou acordos com cinco diferentes operadoras de turismo em um só dia.
Um levantamento realizado com expositores e compradores da World Travel Market revelou que mais de um em cada dois espera conduzir mais negócios e negócios de valor maior no evento deste ano do que o fizeram em 2013. Isto pode ser entendido como uma facilitação do portfólio da WTM de acordos com um valor aproximado de US$ 7 bilhões para o ano calendário de 2014.
A Arabian Travel Market, que acontece em Dubai todo mês de maio, foi lançada em 1994 e viu mais de 2.700 expositores assinarem acordos comerciais no valor de mais de US$ 2,1 bilhões, com 23.500 visitantes.
Já a WTM Latin America foi lançada em 2012 em São Paulo. O evento realizado em traz o mundo para a América Latina e promove a América Latina para o mundo e os mais de 1.000 expositores fecharam acordos no valor de mais de US$ 341 milhões.
Por fim, a WTM Africa, que coloca os holofotes do mundo sobre a África e promove a África para o mundo, foi lançada em 2014 e viu quase 4.000 profissionais da indústria negociarem acordos no valor de US$ 314 milhões de dólares.
O Diretor da World Travel Market Portfolio, Craig Moyes, afirma: “O Portfólio da WTM oferece oportunidades de negócio incomparáveis para seus expositores, transformando seus eventos nos lugares em que a indústria de viagens e de turismo conduz seus negócios. A World Travel Market é uma data fixa no calendário da indústria global, atraindo os mais influentes compradores do mundo, e a ATM, a WTM Latin America e a WTM Africa são todos os principais eventos em suas respectivas regiões, conduzindo Programas de ‘Hosted Buyers’ imensamente bem-sucedidos, garantindo encontros de negócios apenas com os mais relevantes compradores. O próprio fato de que o Portfólio WTM gera US$ 6,5 bilhões em acordos comerciais na indústria demonstra que o Portfólio da WTM significa Negócio”.
No total, o portfólio da WTM abrange:
Expositores proprietários dos Principais Estandes – 1.508
Expositores que Dividem Estandes – 7.907
Compradores – 14.639 (incluindo 479 ‘Hosted Buyers’)
Visitantes – 46.766
O cronograma de eventos do Porfólio WTM em 2015 é o seguinte:
WTM Africa 15 a 17 de abril, na Cidade do Cabo
WTM Latin America 22 a 24 de abril, em São Paulo
Arabian Travel Market 4 a 7 de maio, em Dubai
World Travel Market 2 a 5 de novembro, em Londres
O detalhamento dos negócios gerados nos eventos do Portfólio da WTM é o seguinte:
WTM – US$ 3.685.204.956,84
ATM – US$ 2.189.725.386,00
WTM Latin America – US$ 341.174.256,00
WTM Africa – US$ 313.722.533,00
Total do Portfólio – US$ 6.529.798.585,54
Estes números foram obtidos através de pesquisas pós-evento com os expositores.