Prefeitura de Maringá libera eventos com até 100 pessoas

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Através de decreto publicado na última terça-feira (15/09), a Prefeitura de Maringá autorizou a realização de eventos com até 100 pessoas.

A partir do dia 28 deste mês, eventos, reuniões, celebrações e comemorações poderão ser realizados com até 100 pessoas. Anteriormente, apenas eventos com até 30 pessoas estavam liberados.

O novo decreto prevê que a duração dos eventos será de, no máximo, seis horas consecutivas, de segunda-feira a domingo, das 8h às 23h, com as seguintes regras:

  • Uso obrigatório de máscara a todos os participantes;
  • Os participantes deverão permanecer sentados, evitando circular entre as mesas, salvo para uso dos sanitários;
  • Serviço de refeição em buffet somente em porções individuais (à francesa ou inglesa), ficando vedado buffet livre;
  • Fica permitida música ao vivo e vedada a utilização de pista de dança;
  • Deve-se organizar fila nas entradas e saídas com distanciamento de dois metros entre cada pessoa;
  • Em festas infantis, ficam vedadas atividades que gerem contato físico e utilização de brinquedos sem possibilidade de higienização a cada uso;
  • Manutenção mínima de dois metros entre as mesas, e no máximo seis pessoas por mesa;
  • Recomenda-se a não participação de crianças menores de 12 anos e de pessoas do grupo de risco e com idade igual ou superior a 60 anos;
  • Disponibilizar álcool em gel 70% na entrada e nas áreas comuns (recepção, balcões, mesas, entradas e saídas de banheiros, etc.);
  • Deve ser medida temperatura dos participantes e funcionários do estabelecimento. Pessoas com temperatura corporal maior que 37,5 C° ou com sintomas gripais não podem participar dos eventos;
  • Eventos ao ar livre devem respeitar uso obrigatório de máscaras, além do distanciamento social dois metros.

Todos os eventos com mais de 50 pessoas devem ser submetidos à aprovação da Secretaria Municipal de Saúde, recebendo a devolutiva da mesma em 72 horas.

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