Faltando poucos dias para a realização do show musical Numanice, da cantora Ludmilla, no Estádio Nilton Santos, a Prefeitura do Rio realizou uma reunião operacional.
O encontro aconteceu na última na terça-feira (27/6), e contou com a presença dos órgãos municipais em conjunto com produção do evento.
A reunião teve o objetivo de alinhar as ações, sob a supervisão da Subprefeitura da Zona Norte, para que o espetáculo cause o menor impacto possível na região.
“Tivemos recentemente o show do Coldplay que nos deu uma base de como devemos trabalhar neste outro evento”, afirmou o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.
“Vamos fazer os devidos ajustes para atender os fãs, mas sem causar transtornos além da conta para os moradores do local”, completou.
O evento representa mais uma etapa da consolidação da Zona Norte como o mais novo palco de grandes eventos musicais, nacionais e internacionais no Rio de Janeiro.
Além do Coldplay e do Numanice, o Engenhão ainda receberá em 2023 os espetáculos do The Weekend, Rebeldes, Red Hot Chilli Pepers, Taylor Swift e Roger Waters.
“É um projeto desta gestão pôr a Zona Norte na rota dos grandes eventos musicais e culturais que atraiam multidões, como é o caso do show que tivemos e dos que ainda virão em 2023”, disse.
“É um desafio, sem dúvida. Mas já lidamos bem com a situação e vamos melhorar ainda mais” comentou o subprefeito.
O Numanice será realizado no sábado, 8 de julho, a partir das 17h45. A expectativa é de que o Engenhão receba cerca de 50 mil espectadores.
Segundo os organizadores, a maior parte das pessoas virá de Campo Grande, Tijuca e Copacabana.
A indicação será para que o traslado até o estádio seja feito por meio do transporte público. Supervia e Metrô já realizaram um planejamento conjunto a fim de atender os fãs.
A Supervia montou um esquema para a ida, em que trens sairão da Central do Brasil, de Santa Cruz/Japeri e de Saracuruna com intervalos, respectivamente, de 15, 30 e 40 minutos.
Para a volta, a concessionária destinará viagens paradoras no intervalo entre 22h40 e 0h20, no sentido Central do Brasil e Santa Cruz/Japeri.
Para o ramal Saracuruna, haverá duas viagens com horários determinados: 23h40 e 0h50.
O Metrô terá sua operação prolongada até 1h do domingo (9/7) para transportar as pessoas que vierem nos trens da Supervia rumo à Central do Brasil e tiverem como destino as estações das linhas 1, 2 e 4.
Ainda de acordo com os organizadores, aproximadamente 7% do contingente de público chegará de outros estados do país.