Chegando à sua 11ª edição, o Première Vision São Paulo é o ponto de encontro dos decision makers da moda brasileira e latino-americana, reunindo os melhores fabricantes de fios, fibras, tecidos, malhas, acessórios, estúdios de design e bureau de tendência, selecionados segundo os critérios de qualidade e criatividade Première Vision.
“O Première Vision é reconhecidamente o salão que reúne a melhor oferta em tecidos e acessórios têxteis com qualidade e criatividade para a cadeia têxtil-moda, em todas as cidades em que está presente. Para o mercado latino-americano, o salão de São Paulo traz fornecedores de diversos países com produtos que, sem dúvida, vão servir de base para a diferenciação das coleções de moda. É através destes materiais de alto valor agregado que as marcas latino-americanas ganham cada vez mais competitividade internacional”, diz Guglielmo Olearo, diretor dos salões internacionais do Première Vision.
Segundo a coordenadora de moda para a América Latina do evento, Olívia Merquior, a definição segue “uma reflexão prática e voluntariosa sobre os ‘descobrimentos’ deste instigante novo mundo criado por tecnologias desafiadoras e pelo desenvolvimento radical dos meios de comunicação. Um momento de dúvidas e novas propostas sobre formas de criar, comunicar e consumir. A reelaboração de necessidades, estéticas e desejos. Um mundo pulsante cheio de possibilidades nos espera e nos demanda novas formas de interação”. Ao final convida o mercado para um desafio: “Vamos fazer acontecer!”, instiga.
Descobrindo as inspirações
No conceito das descobertas o salão continua a oferecer as ferramentas de moda que são reconhecidas mundialmente como as mais influentes fontes de criatividade para a indústria fashion. Entre os aguardados encontros e materiais estão o Seminário Focus (apresentação de inspirações e tendências apresentado pela equipe brasileira, com conteúdo exclusivo para o Première Vision São Paulo), o Trend Vision São Paulo (com conteúdo adaptado pela equipe francesa aos mercados internacionais), a Cartela de Cores (disponível para consulta e para compra), o Fórum de Tendências e os Debates. Já é possível cadastrar-se para as ações ou pré-adquirir a cartela de cores no site do Première Vision São Paulo (http://www.premierevision-saopaulo.com) ou pelo app do salão, disponível para download para IOS ou Android.
Seminário Focus
Coordenado por Olívia Merquior este seminário possui conteúdo exclusivo para o público latino-americano, com Focalização sobre as escolhas certeiras para a temporada, incluindo os melhores materiais, silhuetas, cores e estampas.
Trend Vision São Paulo
Um ponto de partida para os visitantes preverem o que está por vir na temporada seguinte. Elsa May, integrante da equipe de moda do Première Vision, aborda os seguintes temas no Trend Vision São Paulo: cartela de cores Première Vision (exclusiva e generalista, é decifrada por família de cores e ilustrada por harmonias, por mercado); grandes eixos de tecidos (revelados por temas de moda e por mercado, com apresentação de combinações de cores e produtos para os mercados feminino, masculino, sportswear e beachwear) e filme de tendências e inspirações (sensível e prospectivo, ilustra em imagem e som a energia da estação).
Cartela de Cores
A Cartela de Cores é uma ferramenta de trabalho indispensável para os criadores de moda. Composta por um cartaz, uma gama e um livreto, é resultado de pesquisas da equipe de moda do Première Vision e detalha os caminhos para a temporada. No salão de São Paulo, a Cartela de Cores Première Vision ganha novas perspectivas, com propostas de harmonias de cores. Uma ocasião excepcional para descobrir os eixos da estação.
Fórum de Tendências
O Fórum de Tendências reúne uma seleção dos principais lançamentos das empresas expositoras, onde as amostras são organizadas pelos temas da temporada. Um espaço cenográfico e inspiracional, que auxilia os visitantes na identificação das tendências e das coleções propostas pelos expositores.
Debates
Uma extensa programação de mesas-redondas e apresentações trazem conteúdos exclusivos ao salão, ampliando a difusão de informações ao mundo da moda e instigando os ‘descobrimentos’ multifuncionais.
Serviço:
Dias 12 e 13 de maio
Local: Expo Center Norte, em São Paulo
www.premierevision-saopaulo.com