A Cerimônia de Premiação do Prêmio Caio 2021, quando serão revelados os vencedores dos Jacarés de Ouro, Prata e Bronze, será realizada no dia 14 de dezembro, no Expo Center Norte.
Na última semana a organização do Prêmio Caio anunciou os finalistas dos segmentos de Eventos, Serviços e Sustentabilidade do evento.
No total, 90 empresas se inscreveram para a edição 2021 do “Oscar dos eventos”. Destas, 53 se classificaram para concorrer aos Jacarés – somando 105 cases premiados.
Das 32 categorias do segmento Eventos abertas para concorrência em 2021, em apenas 23 os concorrentes conseguiram nota para classificação – de acordo com critérios estabelecidos pelo júri.
Em Serviços para Eventos, apenas 11 das 21 categorias conseguiram índice de classificação. Já no Prêmio Caio Sustentabilidade, apenas 4 das 11 categorias terão cases premiados em 2021.
Em relato ao Portal Eventos, Sergio Junqueira Filho (diretor do Prêmio Caio e responsável pela coordenação das inscrições em 2021), a categoria Serviços foi bastante impactada pelos efeitos da pandemia do Covid-19 no mercado de eventos.
Entre as 21 categorias que tradicionalmente concorrem na premiação, as cinco categorias de estandes não tiveram inscrições suficientes para seguir na concorrência.
“Como o mercado de feiras ficou proibido de trabalhar desde maio de 2020, as montadoras de estande não tinham trabalhos para apresentar do período”, explicou
“Esta é a primeira vez em 22 anos de premiação que nenhuma categoria de estande estará representada no palco da premiação”, completou.
Além dos Estandes, outras categorias foram impactadas pelos efeitos da pandemia no mercado, como a categoria de Gastronomia para Eventos e Receptivo para Eventos.
Por outro lado, as categorias destinadas a avaliar os trabalhos na área de tecnologia para eventos, que até 2020 eram duas, em 2021 tiveram que ser desdobradas em quatro.
A listagem completa dos finalistas do Prêmio Caio 2021, bem como outras informações, podem ser vistas em: https://www.premiocaio.com.br/finalistas