De 28 de outubro a 1º de novembro a Informa Markets realizou o Fort Lauderdale International Boat Show (FLIBS), a primeira feira física da organizadora fora da Ásia desde o início da pandemia.
O evento ao vivo, que aconteceu ao longo de cinco dias, contou com mais de 500 barcos e um público condizente com as restrições de viagens.
A equipe FLIBS trabalhou incansavelmente para lançar uma mostra segura e produtiva, e os expositores elogiaram o evento como um dos mais bem-sucedidos até hoje.
Embora a participação não espelhasse totalmente nos anos anteriores, os expositores anunciaram a qualidade dos participantes que a feira foi capaz de atrair.
“Optamos por manter nosso mesmo tamanho de estande no mesmo local em um esforço para mostrar total apoio. Sabíamos que haveria desafios para a feira ser realizada e para expormos, mas estávamos dispostos a arriscar e estamos muito felizes por isso”, disse Kristina Hebert Ward, diretora de operações da Marine Electric.
A executiva apontou que a quantidade de visitantes qualificados resultou em vários contratos comerciais, acordos de serviço e vendas de equipamentos a bordo “sem precedentes nos últimos anos”.
“A qualidade dos participantes melhorou desde o ano passado, aparentemente tivemos mais compradores reais e menos gente vindo para simplesmente olhar a feira. Esperamos atender ou exceder nosso número de unidades vendidas no ano passado”, disse Rudi Miklosvary, gerente geral da US FLITEBOARD.
Em 2019, o FLIBS gerou um impacto econômico de US $ 1,3 bilhão no estado da Flórida e mais de 8.000 empregos em tempo integral foram associados ao programa.
Embora o impacto econômico em 2020 ainda não seja totalmente compreendido, dada a pandemia, o impacto pode ser avaliado de forma ainda mais significativa do que nos anos anteriores.
A Informa Markets acredita que esta é uma grande vitória para sua equipe e para a indústria como um todo, pois fornece otimismo para o retorno de eventos físicos e híbridos seguros e eficazes para 2021 – e além.