Primeira edição do Like The Future 2014

Anúncio

Durante a primeira edição do LIKE THE FUTURE, realizada pelo LIDE FUTURO, os empresários Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, Gustavo Caetano, CEO da Samba Group, e Cyro Diehl, presidente da Oracle no Brasil, compartilharam com o público suas experiências empresariais, trazendo grandes histórias de sucessso para os jovens empreendedores.

Patrícia Meirelles abriu o Seminário convidando Eduardo Lyra, jornalista e escritor que, apesar da infância pobre e sem perspectivas, estudou jornalismo e descobriu que podia mudar o mundo escrevendo histórias inspiradoras.

Em seguida, Gustavo Caetano iniciou sua apresentação sobre como as startups irão revolucionar o mundo.

Depois foi a vez de Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans, contar sobre o seu difícil começo no mundo das vendas e sobre a capacidade que um empreendedor tem de dar a volta por cima.

Anúncio

Na sequencia, Cyro Diehl, presidente da Oracle Brasil falou sobre a paixão pelo negócio e destacou que o empreendedor precisa estar atento aos detalhes sempre, estar pronto para buscar novos caminhos.

Já o jovem empresário Guto Ramos, sócio-fundador da BR Mobile, compartilhou com os presentes as dificuldades e dúvidas que surgiram no seu inicio da sua carreira.

Startups vencedoras

Durante uma competição entre as startups que fazem parte do LIDE Futuro, foram selecionadas algumas empresas para apresentarem, em 1 minuto, os seguintes projetos:

Ivan Bermudes criou a Condlink em sociedade com Arnaldo Sanchez e seu irmão Victor Bermudes ao identificarem a falta de organização no sistema de condomínios. Foca na comunicação entre condôminos e síndico, zelador, portaria e demais envolvidos, levando-os para o ambiente web.

Marcos Amorim apresentou o projeto Tá pago, meio de pagamento mais moderno e inovador do mercado via celular.

Rafaat Toumani falou sobre a startup Kolmea, uma plataforma de financiamento colaborativo focada em projetos que envolvam pelo menos um dos três pilares da sustentabilidade (ambiental, econômico e social) em alguma de suas etapas.

Marcel Lotufo apresentou a Organo, sistema eficiente de recrutamento para empresas. O analista de seleção da empresa pode acessar e acompanhar o processo seletivo já filtrado, em qualquer estágio. Ao final, a empresa tem um banco de dados atualizado com todos os dados do funcionário, incluindo perfil comportamental.

Segundo Patrícia Meirelles, presidente do LIDE FUTURO, o primeiro Seminário de 2014 abre com o peso de manter o sucesso das edições anteriores.

Para João Doria Jr., presidente do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, “o que faz a diferença é a vontade de empreender, a fé que cada um tem em seus negócios”. Por isso, ele afirma que o Brasil será o maior país em startups do mundo ao término de 2015.