Anúncio

Com 101 mil m² de área de exposição climatizada e agenda cheia em um ano ainda marcado pela pandemia, o São Paulo Expo é o principal destino de eventos da América Latina e o que mais recebe solicitações no Brasil.

É também um dos líderes em taxa de ocupação da GL events, multinacional francesa que administra 53 espaços em todo o mundo.

O São Paulo Expo tem 80 mil m² de pavilhões interligados, 25 mil m² de espaço externo e modulações para até oito pavilhões, o que permite a realização de feiras, exposições e eventos simultâneos de todos os tipos de portes.

A empresa encerra o ano com agenda cheia e projeções positivas para 2023, quando espera receber um número relevante de eventos técnico-científicos, tornando-se referência para a área. 

Anúncio

“Temos, felizmente, uma relação pautada na confiança com os nossos clientes e parceiros e isso contribui para que tenhamos uma agenda projetada já para os próximos cinco, seis, sete anos”, destaca o diretor geral do São Paulo Expo, Willians Lopes.

“Essa forma de trabalhar, sempre com transparência e a médio ou longo prazo, possibilita criarmos uma agenda com conteúdo diverso, com eventos que acontecem em mais de um dos nossos espaços. Para o próximo ano, estaremos atentos na área médica”, completa. 

Só em 2022 aconteceram mais de 70 eventos, com público estimado em mais de 2 milhões de pessoas.

Para atender congressos e convenções, o local conta ainda com espaço de mais de 10 mil m² e 34 salas modulares, além de restaurante próprio e garagem com 5 mil vagas. Localizado a 10 minutos do Aeroporto de Congonhas, o complexo multifuncional fica a 850 metros do metrô Jabaquara, a 10 minutos do Rodoanel Mário Covas e está nas proximidades dos melhores hotéis da região, com oferta de 7.602 apartamentos. 

“Em curto espaço de tempo, o São Paulo Expo tornou-se referência para o mercado, ocupando uma lacuna muito carente do mercado latino-americano de um espaço moderno e flexível”, ressalta o executivo.

“O nosso centro de convenções tem capacidade e versatilidade para receber todos os tipos de eventos, como os congressos médicos, e esse é um desafio. Trabalhamos para também estar na rota das sociedades médicas regionais e brasileiras”, completa. 

O local contribui para o desenvolvimento da cidade e impulsiona o turismo de negócios antes, durante e depois dos eventos, já que muitos participantes chegam com os familiares para conhecer pontos turísticos, restaurantes e outros atrativos.

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas para a Embratur revelou que um turista de negócios gasta até quatro vezes mais do que o de lazer, com despesas de cerca de US$ 304 por dia na comparação com o gasto diário de, em média, US$ 73,77, de quem está a passeio.

Experiência no mercado 

Além de sediar o Congresso Brasileiro de Cardiologia no ano de inauguração, em 2016, o São Paulo Expo recebeu este ano o Congresso Brasileiro de Dermatologia.

O evento reuniu profissionais renomados para a apresentação de trabalhos, experiências e tendências do setor, com um público bastante exigente. 

“A simultaneidade de assuntos técnicos foi muito relevante na escolha do local de realização do congresso e, com muito êxito, nós entregamos o centro de convenções e o centro de exposições de modo que os assuntos fossem discutidos de forma paralela e simultânea para que o visitante pudesse aproveitar a oportunidade da reciclagem profissional e também visitar os expositores, laboratórios, centros de pesquisa e de estar frente a frente com produtos, lançamentos e tendências”, observa Willians. 

Em Santos, Congresso Latino-Americano de Portos aconteceu em novembro 

Outro importante equipamento sob a gestão da GL events é o Blue Med Convention Center, em Santos.

O local recebeu o congresso internacional da Unesco de cidades criativas e, entre 28 e 30 de novembro, foi palco do Congresso Latino-Americano de Portos. Para 2023, está confirmado o Congresso Paulista de Neurologia. 

“Temos o compromisso de desenvolver e internacionalizar as cidades como destinos de eventos, contribuindo positivamente para o desenvolvimento econômico de cada local em que atuamos”, acrescenta o executivo.

O Blue Med Convention Center tem 30 mil m² de área total e 8,5 mil m² de pavilhão climatizado, além de mais de 3,5 mil m² de salão de eventos, que podem ser divididos em até nove salas.

Conteúdo de Marca

Este conteúdo é uma produção da Danthi Comunicações para a GL events Brasil e não faz parte do conteúdo jornalístico do Portal Radar