Prodexpo 2024 gera mais de US$ 42,8 milhões em expectativas de negócios para brasileiros

Anúncio

A participação de cinco empresas brasileiras na Prodexpo 2024, a maior feira de alimentos e bebidas da Eurásia, gerou impressionantes US$ 42,8 milhões em expectativas de negócios para os próximos 12 meses.

O evento aconteceu entre os dias 5 e 9 de fevereiro em Moscou, na Rússia. Mais uma vez, a delegação do Brasil foi liderada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), por meio de seu Escritório em Moscou, e contou com a parceria do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

A delegação foi formada pelas empresas Queijo Tirolez, Beatrice Peanuts e CRS Brands e pelas tradings LP Export e GBC Group.

A seleção dessas participantes se deu a partir de um chamamento público, aberto a empresas de todo o país.

Anúncio

Um dos gerentes da LP Export, Denizar Antunes Jr, frisou que esta edição da feira registrou uma presença grande de clientes, que estão voltando a participar da feira.

“E para nós é uma satisfação estar aqui, com todo o suporte da ApexBrasil”, acrescentou. A trading é especializada no comércio de carnes congeladas para diversos mercados. 

Ao todo, as empresas realizaram mais de 180 reuniões de negócios com potenciais compradores, ampliando contatos e movimentando as exportações no mercado da Eurásia.

Soja, carnes, café, amendoim e açúcar estão entre os produtos brasileiros mais importados pela Rússia.