Proexport agora é Procolombia

Anúncio

PROCOLOMBIA terá um maior alcance em sua missão. Contribuirá à criação de mais empresas exportadoras de Colômbia para o mundo todo e reforçará a procura de investimentos estrangeiros para novos projetos que gerem mais oferta, emprego e crescimento econômico.

Traz um processo que ultrapassou oito meses de trabalho, liderado pelo presidente da República de Colômbia, Juan Manuel Santos Calderón, PROCOLOMBIA também trabalhará no posicionamento da Marca País, na consolidação da Colômbia como destino turístico e combinará ações de promoção com órgãos públicos e privados que ajudem a capitalizar o nome da Colômbia para posicioná-lo como fornecedor de produtos e serviços de qualidade.

Porá em marcha o programa “Mentor Exportador”, onde se procuram alianças entre empresas com experiência exportadora – ou investidores estrangeiros – e micro, pequenas e médias empresas com interes em se internacionalizar, com o objetivo de aprimorar sua competitividade.

Fortalecerá os programas de cultura exportadora para que os empresários colombianos adéquam seus produtos para a satisfação de consumidores globais.

Anúncio

PROCOLOMBIA nasce como resposta ao progressivo aumento das funções da entidade, sua expansão e seus resultados: uma pesquisa com empresários colombianos e estrangeiros concluiu que o nome Proexport não dimensiona os alcances (além de exportações, incluía investimento e  turismo), nem transmite sua pertencia a Colômbia (somado ao fato que fora do país vizinho existem empresas com esse nome). Pelo contrario, PROCOLOMBIA se explica por si mesma, é mais contundente e mais vinculante.

Desde o dia 13 de Novembro, Proexport passa a ser PROCOLOMBIA, uma entidade com maior alcance e grandes desafios.

 

Sobre a Procolombia:

A Procolombia é uma organização governamental focada em promover o turismo, as exportações e os investimentos da Colômbia em diversos países, nomeadamente no Brasil. Com a sua rede nacional e internacional de escritórios presta assessoria e suporte técnico para os clientes através da prestação de serviços e instrumentos que facilitam a concepção e implementação de estratégias de internacionalização, que visam criar, desenvolver e fechar oportunidades de negócios.