Empresas e profissionais de eventos organizam uma passeata em Curitiba, nesta terça-feira (8). A manifestação acontece na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, com uma passeata desde a frente da Fiep até o Palácio do Governo do Estado, na Praça Nossa Senhora de Salete.
“O ato visa a defesa de paliativos claros para que a subsistência do setor seja garantida até que os eventos possam retornar de forma ampla. Sob orientação jurídica, juntamente com empreendedores e profissionais do meio, realizou-se a elaboração de um documento que representará as reivindicações, de forma coletiva e eficaz, por um plano emergencial junto ao Governo”, diz texto sobre o protesto.
Durante a passeata, os profissionais fazem todo o percurso empurrando os cases, que estão sendo utilizados como um símbolo, justamente por serem usados nos bastidores para guardar os equipamentos fundamentais para a montagem dos mais variados tipos de eventos que existem (shows, festivais, teatros, casamentos, festas, formaturas, corporativos, etc).
“Esses profissionais de eventos sempre foram praticamente invisíveis, justamente por sempre estarem nos bastidores dos eventos. Porém, sem eles nenhuma marca apresenta seu produto, nenhum artista sobe ao palco e nenhuma experiência é proporcionada. Empurram cases, carregam materiais, montam eventos surpreendentes, trabalham durante intensas horas e fazem o ‘show’ acontecer!”, finaliza o manifesto.
Foto: Franklin de Freitas