A WTM Latin America 2025, marcada para 14 a 16 de abril no Expo Center Norte, reforça o compromisso com a qualificação ao promover mais uma edição do Agente na Estrada.
“Os agentes de viagens desempenham um papel fundamental no ecossistema do turismo, conectando viajantes a experiências autênticas e personalizadas”, pontua Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America.
“A capacitação desses profissionais é essencial e o programa Agente na Estrada reforça esse compromisso, proporcionando acesso a conteúdo exclusivo para que eles possam oferecer um serviço ainda mais qualificado e oportunidades de negócios que fortalecem toda a cadeia do setor”, complementa.
Com curadoria da Interamerican Network, a iniciativa levará 500 agentes de viagens de todo o Brasil para imersão no evento. A edição deste ano traz novas rotas e ainda:
– Capacitações exclusivas e oportunidades estratégicas para que agentes de viagens estejam ainda mais preparados para atender um mercado em constante transformação.
Além de oferecer transporte e hospedagem, o Agente na Estrada 2025 amplia suas rotas e passa a contemplar novas cidades como Salto (SP), Aracajú (SE), Macapá (AP) e Juiz de Fora (MG).
Também foram implementados critérios mais rigorosos para a seleção dos participantes e uma maior variedade na segmentação do perfil das agências participantes, o que promete trazer impactos ainda mais relevantes para o setor.
Danielle Roman, CEO da Interamerican Network, reforça a complexidade logística do Agente na Estrada que oferece entradas e saídas em dias distintos.
“Isso requer estrutura exclusiva de operação e atendimento ativa por meses antes e depois do evento, em sinergia com a equipe da WTM Latin America”, diz.
Entretanto, ela credita a esse modelo a possibilidade de proporcionar experiências inovadoras e oferecer conhecimento aos agentes tanto durante o evento como fora dele.
“Construímos uma agenda sólida e eficaz e é exatamente isso que agrada aos participantes e aos expositores”, complementa.
A programação inclui capacitações exclusivas com expositores, participação em painéis sobre tendências do setor e oportunidades para estreitar laços com operadoras, destinos e fornecedores, além de um valioso networking.
Serão 321 caravanas rodoviárias divididas em nove roteiros que passarão por 34 cidades do interior e litoral de São Paulo, além da Grande São Paulo e Rio de Janeiro, além de 179 caravanas aéreas segmentadas em 24 roteiros que irão conectar profissionais das principais capitais e cidades estratégicas.
“O programa se consolida como uma das mais importantes iniciativas de capacitação e relacionamento para agentes de viagens na América Latina”, finaliza Bianca.