Cerca de 98 profissionais altamente qualificados do mundo todo participarão do programa de Compradores Internacionais Convidados (Hosted Buyers) da terceira edição da WTM Latin America, que ocorrerá entre 22 e 24 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, simultaneamente ao 43º Encontro Comercial Braztoa.
Estes representantes dos segmentos de Turismo de Lazer e de MICE (Meetings, Incentives, Congresses and Exhibitions) da indústria de viagens foram cuidadosamente selecionados para aproveitar o grande potencial de negócios que a WTM Latin America tem para oferecer. Na edição passada, US$ 341 milhões foram transacionados em contratos durante e nos meses seguintes ao evento. Espera-se superar esse montante em 2015.
Entre os escolhidos estão gerentes, diretores e CEOs de agências e operadoras de viagem, DMCs (Destination Management Companies ou Empresas de Gerenciamento de Destinos, na tradução livre) e agências de MICE de todos os continentes. Farão parte do programa neste ano compradores da Rovia (Estados Unidos), Barrhead Travel (Reino Unido) e Thomas Cook (Suécia), entre outros.
Os Hosted Buyers têm direito a uma série de benefícios, como reuniões pré-agendadas com os expositores escolhidos por eles – no ano passado, mais de 3.000 encontros aconteceram – e oportunidades exclusivas de networking formal e informal, além de transporte e hospedagem.
“Ser Hosted Buyer no lugar certo me entusiasma muito. O programa conecta DMCs, Conselhos de Turismo e hotéis com compradores que propagarão e reforçarão seus negócios. Minha expectativa é absorver tudo o que eu puder durante a WTM Latin America”, afirma Penelope Bannerman, compradora da Curious Traveller, da África do Sul.
A WTM Latin America contará ainda com um grupo de Hosted Buyers internacionais organizado pela Embratur. Serão cerca de 30 profissionais, selecionados pelos EBTs (Escritórios Brasileiros de Turismo) e focados exclusivamente nos produtos e serviços brasileiros.
“Com um processo de seleção de Hosted Buyers mais exigente, garantimos não só a qualidade já esperada por nossos expositores, mas uma segurança ainda maior, pois eles vão lidar exclusivamente com tomadores de decisão e pessoas com responsabilidade de compra. Isso contribuirá para alcançarmos um volume recorde de negócios, ultrapassando os US$ 341 milhões do ano passado”, analisa Lawrence Reinisch, Diretor da WTM Latin America.
Fonte: AD Comunicação & Marketing