Programa de resseguro de eventos ao vivo do Reino Unido deu segurança para volta dos eventos

Anúncio

Espera-se que cerca de três milhões de pessoas tenham participando de eventos apoiados pelo “Live Events Reinsurance Scheme” programa de resseguro de eventos ao vivo do Governo do Reino Unido até o final do verão europeu.

Em resumo, o governo atuou como ressegurador e garantiu que as seguradoras oferecessem produtos para empresas de eventos.

Seguradoras de destaque no mercado do Lloyd’s, incluindo Munich Re, Beazley, Arch, Dale Underwriting Partners, Hiscox e Ark, são operadoras do programa.

O esquema, que termina em setembro, abriu o caminho para uma temporada de eventos de verão movimentada, dando aos organizadores de eventos a confiança para investir em eventos futuros, sem temer a pandemia, proporcionando segurança no trabalho e impulsionando a economia.

Anúncio

O esquema já forneceu mais de £ 100 milhões em cobertura – apoiando mais de £ 400 milhões em investimentos e protegendo quase 15.000 empregos, mantendo a economia em movimento e impulsionando o crescimento em todo o país.

Os eventos apoiados em todo o Reino Unido incluem eventos nacionais como Wimbledon, The BRIT Awards, Spring Fair de Birmingham e London Art Fair.

Também apoiou importantes eventos comunitários, como a Feira do Livro de Shaftesbury, a Meia Maratona de Cardiff e a pista de gelo ao ar livre de Natal de Gloucester Quays.

“Nosso esquema de resseguro de eventos ao vivo apoiou esses eventos, permitindo que eles ocorressem em meio à incerteza causada pela pandemia – ajudando a apoiar quase 15.000 empregos e mais de £ 400 milhões de investimento”, disse o Chanceler do Tesouro, Rishi Sunak.

De acordo com o Ministro das Artes, Lord Parkinson de Whitley Bay, neste verão o público pode esperar uma agenda repleta de eventos ao vivo no esporte, cultura e negócios, graças ao apoio do governo ao setor de eventos ao vivo “e à incrível resiliência e engenhosidade das pessoas que trabalham nele.”

“Embora seja certo que o esquema de resseguro de eventos ao vivo esteja sendo encerrado à medida que nos recuperamos da pandemia, estou orgulhoso do papel que desempenhou na recuperação do setor de eventos ao vivo”, completou.

Há fortes sinais de que o setor de eventos está se recuperando, com um programa completo de shows, festivais de música, competições esportivas e outros eventos ao longo do verão.

Isso se deve a uma série de políticas governamentais bem-sucedidas, como o Programa de Pesquisa de Eventos e os níveis de apoio líderes mundiais comprometidos por meio do Fundo de Recuperação da Cultura de £ 1,57 bilhão.

O Live Events Reinsurance Scheme tem apoiado eventos em todo o país e em todas as quatro nações do Reino Unido.

Em West Midlands, foram cobertos eventos que totalizaram £ 13 milhões em gastos, incluindo o National Running Show e o MACH 2022 no National Exhibition Centre de Birmingham. Mais de £ 3 milhões foram gastos em eventos no Noroeste, incluindo o Big Thank You Tour da Virgin Radio e o Federation of Small Businesses Awards.

Uma vez que o risco de ocorrência de eventos por Covid-19 foi significativamente reduzido graças ao sucesso do programa de vacinação do Governo, o regime de resseguros está programado para terminar como previsto, em 30 de setembro, em linha com o plano “Conviver com Covid” do Governo.