Programa Fashion Label Brasil leva marcas brasileiras para a White Milano

Anúncio

Um dos eventos mais aguardados do ano, o Milan Fashion Week, tem como derivado o projeto White Milano e ambos acontecerão juntos do dia 22 ao dia 25 de setembro deste ano.

O evento italiano acontecerá na Zona Tortona, antiga área industrial da cidade que hoje contempla os principais eventos de moda, beleza, lifestyle e design do mundo.

Através do dos programas Fashion Label Brasil (FLB) e Texbrasil, 16 marcas de moda brasileira estarão presentes na feira White Milano.

Estes programas são realizados de forma conjunta pela ABEST- Associação Brasileira de Estilistas (FLB) e ABIT- Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção (Texbrasil) em parceria com a ApexBrasil.

Anúncio

A ação também conta com o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Milão. As marcas Borana e Feriado Nacional compõem o grupo Texbrasil (ABIT).

Já o Fashion Label Brasil (ABEST) será representado pelas marcas Água de Coco, Linking Dotz, Marina Bitu, Room, Sau, Sy&Vie e Thais Bernardes.

Estarão presentes também as marcas nacionais Drama, Gonzalo, Horto, Mão de Mãe, Serpentina, The Paradise e Vero.

Sustentabilidade é um dos objetivos primordiais da White desde a primeira edição da feira, em 2000. A identificação entre o evento e as corporações é clara, como exemplo de uma das marcas que representam o grupo FLB, Marina Bitu.

A marca tem como seus principais valores o respeito à natureza e o compromisso com o desenvolvimento sustentável.

A Sau, que também terá seu stand na feira, prioriza o uso de matérias-primas naturais em suas confecções, provindos de tecnologias de reuso de água e outros insumos.

Mais um exemplo de moda sustentável é a Linking Dotz, que valoriza seu produto se envolvendo desde o plantio do algodão (feito por famílias paraibanas) até a caixa que acompanha os sapatos (desenvolvida a partir de descartes domésticos plásticos).