Em 2023, a AveSui América Latina será realizada nos dias 25, 26 e 27 de abril na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos.
E a organização da AveSui América Latina 2023 segue em ritmo acelerado e já começa a definir a programação técnico-científica do evento. Os coordenadores já estão definidos.
O coordenador do Nupea/Esalq-USP, Iran José Oliveira da Silva, está à frente da programação do Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão.
Já o chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Everton Krabbe, coordena o Painel de Nutrição. O consultor Antonio Klein irá coordenar o painel de Fábricas de Ração.
Outros especialistas foram convidados para compor o Comitê Técnico-Científico, que também é responsável pela seleção e avaliação dos trabalhos do prêmio jovem pesquisador do Instituto Oswaldo Gessulli.
Na próxima edição a programação técnica conta ainda com o Workshop Biomassa & Bioenergia que discute e apresenta o uso e produção de bioenergia nas produções avícolas e suinícolas.
Com isso, a grade de programação do Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos e do Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão começa a ganhar forma.
Em breve a programação preliminar, com as confirmações dos palestrantes, será divulgada.
Outra novidade serão os Workshop para a indústria de máquinas e equipamentos com treinamentos e aulas para os visitantes da AveSui.
Um dos workshops já confirmados será ministrado pelo GrupoFort Refrigeração para equipes de operação, manutenção e serviço em refrigeração industrial.
A AveSui reúne toda cadeia produtiva de aves e suínos em conjunto com a Feira Biomassa e Bioenergia. Além da feira, o público conta também com:
– 21º. Seminário Internacional de Aves e Suínos;
– 7º. Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão;
– 7ª. Edição do Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos.
Ao longo de 21 anos a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes, cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões.