O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution participa da 44ª Convenção e ExpoAtam de 18 a 20 de setembro deste ano, em Veracruz, no México.
O Projeto contará com um estande voltado para negócios, com a participação de 17 empresas brasileiras do setor sucroenergético.
Essas empresas terão a oportunidade de apresentar seus produtos, serviços, soluções e a tecnologia nacional a representantes de engenhos e usinas de açúcar, etanol e bioenergia do México e de países vizinhos.
Além disso, os participantes poderão acompanhar a programação da convenção com painéis que debaterão temas relacionados à inovação, crescimento econômico, clima e meio ambiente, bioenergia e produção sustentável de açúcar, etanol e outros bioprodutos derivados da cana-de-açúcar.
Este projeto é uma parceria entre o Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil),
“O modelo brasileiro de produção de açúcar, etanol e outros bioprodutos derivados da cana-de-açúcar é uma referência mundial, competitivo, sustentável e replicável”, destaca o presidente do Apla, Henrique Berbert de Amorim Neto.
“Por isso, as empresas brasileiras encontram um grande mercado para explorar, com a oportunidade única proporcionada pelo Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, para apresentarem seus portfólios e soluções, além do intercâmbio de experiências com especialistas e potenciais clientes de diversas partes do mundo”, acrescenta.
Desde 2007, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution agrega empresas e instituições públicas e privadas ligadas ao setor sucroenergético, cobrindo a cadeia agroindustrial da cana-de-açúcar.