O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza de 28 a 31 de janeiro, missão técnica e comercial na Bolívia.
Na primeira ação do ano, o projeto vai levar 18 empresas brasileiras para visitarem usinas e participarem do 18º Simpósio ATACBOL “Revolucionando a Agroindústria”.
Durante a programação na Bolívia, haverá visitas em usinas e grupo açucareiros, onde os representantes do Brasil terão a oportunidade de mostrar seus produtos, máquinas, equipamentos, serviços e soluções para produção de açúcar, etanol, bioenergia e todos os bioprodutos derivados da cana-de-açúcar.
De acordo com a gerente do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, Suy Machado, a Bolívia é um mercado fundamental para os fornecedores do Brasil.
“A Bolívia é um parceiro estratégico e, levar nossas empresas fortalece as relações comerciais e supre uma demanda interna de soluções inovadoras para a fabricação de produtos derivados da cana-de-açúcar”, aponta.
Participação no 18º Simpósio ATACBOL “Revolucionando a Agroindústria”
A ação internacional vai contemplar uma agenda com visitas em quatro usinas produtoras de açúcar, etanol e bioenergia nos dias 28 e 29 de janeiro.
Já nos dias 30 e 31, a delegação brasileira participa do simpósio, realizado no Centro de Convenciones Unión – Guabirá, em Montero, Bolívia.
O evento vai debater temas relacionados à digitalização, diversificação e sustentabilidade nas produções de açúcar, etanol e outros bioprodutos derivados da cana-de-açúcar, com a participação de empresas e especialistas do setor sucroenergético da Bolívia e Brasil.
Crédito da imagem: Andres Achivare | Brenda Añez (UNICOM IBCE)