Projeto Conexão Inspiramais aborda o comportamento do consumidor

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Um ciclo que começa com o estudo das inspirações e referências de moda, contando com a coordenação do estilista Walter Rodrigues, e segue envolvendo a participação de empresas que recebem orientação para criar e desenvolver materiais inovadores em design e tecnologia para a estação abordada. Realizado pela Assintecal, Abit, CICB e Sebrae, os resultados são novidades para a em moda, com foco em nichos de mercado e maior assertividade comercial para toda a indústria.

O projeto Conexão Inspiramais, que acontece nos dias 15 e 16 de janeiro, poderá ser conferido em São Paulo durante o principal Salão de Design de Materiais da América Latina, o Inspiramais. Apresentado em formato de exposição, o amplo estudo traz produtos elaborados através das referências e cartela de cores da temporada, e ainda conta com palestras ministradas por nomes como o estilista e designer Walter Rodrigues, e o consultor Marnei Carminatti.

Metodologia da Pirâmide: assertividade nos negócios

Todo o estudo é com base na criação da figura de uma pirâmide, que representa os 100% do mercado de moda. Dividida em três estágios que, juntos, vão atender a diferentes necessidades e desejos, facilitando a compreensão de quem é e como se comporta o consumidor – para quem os produtos são criados.

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“A moda, hoje, move-se cada vez mais rápido, e precisamos estar aptos a planejar e criar produtos com velocidade e foco, sem perder de vista o desejo do consumidor, a informação de moda e os novos nichos de mercado. Com isso, podemos diminuir a margem de erro e, consequentemente, aumentar os lucros”, explica Walter Rodrigues.

Os 10% são o início de todo o processo, e representam o nascimento das ideias, com base em uma pesquisa direcionada que determina objetivos e sistematiza a inovação e a experimentação. Surgem produtos que se tornam desejos de consumo para as pessoas com muita informação de moda e só se interessem por produtos diferentes e também produtos criados exclusivamente para nichos de consumo ligados à música e ao esporte, servindo de referência para lançamentos futuros.

Os 30% são resultado do estudo do ranking de aceitação dos produtos propostos nos 10%. Com base nesses resultados, a criação é alinhada com os processos industriais. Aqui há uma adequação de modelagem e fabricação para uma ficha técnica definitiva, para a busca da matéria-prima mais competitiva, do fornecedor mais confiável do mercado e para a planificação da distribuição. Neste ponto, o produto incorpora a informação de cores, texturas, acabamentos e estampas prevista nas tendências de moda, preparando-se para a grande produção e venda no mercado.

Os 60% estabelecem um momento de produção rápida e lucrativa, tendo em vista a experimentação, nos 10%, e o processamento, nos 30%. As etapas anteriores fornecem ferramentas que facilitam a aceitação e o sucesso comercial dos produtos no mercado. Os produtos que são a referência da empresa precisam ser constantemente atualizados através da avaliação do ranking, implementando venda de novos produtos que substituem os itens sem apelo de mercado.

Confira as datas das palestras do Conexão Inspiramais:

15/01
9h30min
Encontro Conexão Inspiramais  2020_I
Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design da Assintecal
Local: Espaço Conexão Inspiramais

14h
Encontro Conexão Inspiramais  2020_I
Marnei Carminatti, designer e consultor da Assintecal
Local: Espaço Conexão Inspiramais

16/01
9h30
Encontro Conexão Inspiramais  2020_I
Walter Rodrigues, coordenador do Núcleo de Design da Assintecal
Local: Espaço Conexão Inspiramais

Serviço:

Data: 15 e 16 de Janeiro

Local: Centro de Eventos Pro-Magno

Endereço: Avenida Ida Kolb, 513, Casa Verde, São Paulo)

Horário: 09h às 19hs

Site: www.inspiramais.com.br