Nesta terça-feira (8) o vereador Rodrigo Goulart, que também é presidente da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia e Eventos da Câmara Municipal de São Paulo, protocolou o projeto que dispõe sobre as diretrizes para a tipologia e classificação dos eventos.
O projeto final é fruto de um trabalho de longa data de Paulo Passos, diretor-executivo da ABRACE (Associação Brasileira de Cenografia e Estandes) junto ao comitê ABNT 142 do qual é coordenador.
“Feira é feira, show é show e festa é festa. Todos importantes e necessários, mas diferentes quanto as suas necessidades e objetivos. Criar políticas públicas específicas possibilitará o fomento do nosso setor e que não haja mais discrepâncias como eventos sentados e eventos em pé. Agradeço o vereador Goulart por ter abraçado está causa e por sua liderança no setor”, disse Passos.
Será em cima desta classificação que serão feitas as políticas públicas para o setor. De acordo com Goulart, o material já será usado para um próximo passo, a criação do “Descomplica Eventos”.
“Com o Descomplica Eventos conseguiremos tornar mais rápido e menos burocrático todo o licenciamento e efetivação de eventos em nossa cidade”, completou o vereador.
Confira o documento na íntegra: