As Olimpíadas de Paris terão um legado no Brasil em 2024, fruto de uma parceria inédita entre a Agência Terruá, a DC Set e o COB – Comitê Olímpico Brasileiro.
A ação vai proporcionar aos brasileiros a experiência de vivenciarem os esportes olímpicos aqui no país. O espaço escolhido foi o Parque Villa Lobos, um dos principais da capital paulista.
O local será transformado no Parque Villa Olímpica, um parque inteiro dedicado aos esportes olímpicos, revitalizando as mais de 15 instalações esportivas já existentes no Villa Lobos.
O projeto tem como foco “abrir os jogos para todos”, democratizar o acesso ao esporte e preparar o Brasil para o evento esportivo mais aguardado do mundo.
Serão mais de 730 mil m² com estruturas que contarão com diversas parcerias, uma vez que marcas terão a oportunidade de ativar um ou mais esportes e se tornar responsáveis por jogos de exibições, clínicas esportivas e experiências voltadas ao esporte e ao entretenimento.
Serão diversas modalidades olímpicas espalhadas pelo parque, entre elas as recentes como o Skate, Escalada e a mais nova, o Breaking.
O projeto prevê, ainda, opções gastronômicas por toda a área, loja grife, praça central inspirada na malha urbana de Paris e monumentos inspirados no evento Olímpico.
Estão inclusos ainda telões de LED com transmissão dos jogos, área para ativações das marcas, áreas de imprensa e relacionamento, estúdio e espaço kids.
“Será um projeto inédito no mundo, vamos trazer Paris para o Brasil e abrir os jogos para todos”, afirma Rogerio Dezembro, CEO da LivePark – empresa do Grupo DC Set – responsável pela gestão do Parque Villa Lobos.
“O Parque Villa Olímpica vai deixar um legado em nossa sociedade e o céu será o limite para as marcas que aderirem”, completa.
O projeto Parque Villa Olímpica acontecerá no período de 11 de julho a 11 de agosto de 2024.
Arena Time Brasil
O Parque Villa Olímpica também terá a Arena Time Brasil, um espaço idealizado pela Agência Terruá para concentrar as principais ativações.
Entre elas estão a transmissão ao vivo dos jogos, shows, experiência imersiva do COB, gastronomia e diversas ativações de marcas.
A Arena também será o palco dos atletas que, ao retornarem de Paris, serão recebidos para contato com o público. O local contará ainda com um estúdio dedicado para transmissão.
“Idealizamos um espaço multiuso, abrangente e diversificado onde poderemos proporcionar aos clientes e marcas uma experiência única com alma de Paris durante o período das Olimpíadas”, explica Daniel Pignaton Azevedo, sócio da Agência Terruá.
“Essas vivências e experiências são a especialidade da Agência Terruá e é um privilégio continuar atuando em conjunto com tão valorosos parceiros”, complementa
Museu Sensorial do COB
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) também irá proporcionar uma experiência única, imersiva física e digital, seguindo uma tendência mundial atual de museus sensoriais.
Os torcedores poderão conhecer mais a fundo a história do Movimento Olímpico Brasileiro, acessar parte dos 3 mil itens históricos do acervo do COB e se aproximar mais do esporte olímpico.
O Museu Sensorial do COB ficará no Parque Villa Lobos, durante o Festival Olímpico, no período dos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Os Jogos Olímpicos Paris 2024 serão realizados oficialmente de 26 de julho a 11 de agosto de 2024.