Cada vez mais as marcas apostam em campanhas promocionais e cashbacks para atrair os shoppers e incrementar as vendas.
Mas colocar uma promoção em prática não é uma tarefa simples e nem se restringe a um bom planejamento criativo: a estratégia de execução é muito importante nesse processo.
Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), durante a pandemia 48% dos consumidores utilizaram o cashback para obter descontos. Essa foi a terceira alavanca promocional mais usada, atrás de descontos/promoções (63%) e programa de pontos (52%).
De olho nesse cenário, a Integer\OutPromo anuncia novidades em sua ferramenta proprietária de validação de cupons de pagamento em promoções e cashbacks, o Promocash.
Utilizada em grande parte das ações de cashback no mercado brasileiro, a plataforma – que já leu mais de 1 milhão de cupons nos últimos anos em ações para clientes como Heineken, MARS, P&G e Reckitt Benckiser – passa a ser integrada com o PIX, método de pagamento instantâneo.
Com o PIX, o Promocash oferecerá mais agilidade no processo de reembolso, que poderá ser concluído em minutos, além de mais segurança durante o cadastro da conta, leitor QR CODE e identificação do pagamento ao consumidor participante.
“Utilizamos apenas 3 passos – cadastre, fotografe e ganhe. Integrados com o PIX e as principais instituições financeiras, como bancos e fintechs, realizaremos o cashback automático. É dinheiro na mão do consumidor e informações do comportamento desse shopper realtime para a indústria.”, explica Rosana Carvalho, CFO da Integer\OutPromo.
Veja como funciona o Promocash
Voltado para a indústria, o Promocash foi desenvolvido pela Integer\OutPromo para digitalizar o processo de identificação de cupons em promoções convencionais e cashbacks.
Mesmo trabalhando de forma contínua para ativação do varejo, a indústria precisa recorrer a ferramentas de alto custo para entender melhor o hábito de compra de seus shoppers.
O Promocash analisa a cesta de compras dos clientes, realiza um cruzamento de dados e proporciona um entendimento mais amplo sobre o hábito de compra dos shoppers, entregando uma vantagem para o consumidor e aumentando sell out, ao mesmo tempo em que transforma 2nd party data em 1st party data.
A ferramenta, gerenciada pelos núcleos Digital, Financeiro e Operações da agência, utiliza Machine Learning, Leitor OCR, Big Data, QR CODE, API de integrações com banco, plataforma de cadastros e BI, gerando informações em tempo real e em cumprimento de todas as regras de LGPD, sem engessar o processo de maneira lenta ou pouco engajadora para quem participa.
A plataforma possui API de integração com o SEFAZ (Secretaria do Estado da Fazenda – órgão que valida a NF-E, Nota Fiscal Eletrônica) e está presente nos principais estados.
É a única ferramenta que possui integração com bancos para operações via PIX.