A Proma Feiras e Rofer Feiras e Eventos realizou na semana passada a estreia da PROTECH – Feira Internacional de Soluções para Segurança e Proteção.
A feira atraiu uma visitação profissional especializada pautada no conceito que traduz o que se passa no setor. Ou seja: ‘conhecimento é tudo’.
Segundo José Roberto Sevieri, fundador e CEO da Proma Feiras, a falta de conhecimento tem gerado muitos prejuízos às empresas, sem contar os infortúnios aos trabalhadores e seus familiares.
“O evento consolidou-se como referência a quem busca informações qualificadas, troca de experiência e a geração de novos negócios”, celebrou.
Focado no conhecimento, o evento proporcionou uma plataforma de atualização para os profissionais prevencionistas, empresários, distribuidores e revendedores, com a apresentação de conteúdo plural e indicadores das principais tendências do setor.
Em benefício de toda a cadeia produtiva, simultaneamente à PROTECH foram expostas soluções e tecnologias para proteção contra incêndios, resgate e emergência.
E, estrategicamente, nas arenas de conteúdo, integradas ao evento, foram programados grandes encontros, alinhamento técnico, debates e apresentação de cases com a participação dos setores público e privado.
“As discussões contemplaram temas relevantes, como espaços confinados, trabalhos em altura, prevenção e proteção contra incêndios, preservação do meio ambiente, segurança em máquinas e saúde no ambiente de trabalho, entre outros”, ressaltou Sevieri.
Palestras gratuitas e presenciais, conduzidas pelas principais instituições do setor trouxeram conhecimento capaz de proporcionar proteção contra acidentes e doenças do trabalho.
Ainda: elevar o zelo pela integridade física, mental e social do trabalhador, além da produtividade empresarial.
Eduardo Janiszewski, psicanalista clínico e terapeuta com ênfase em “Focusing” (focalização), sócio diretor da empresa Monge Urbano e instrutor Mindfulness (Consciência Plena), conduziu palestra sobre prevenção e enfrentamento da Síndrome de Burnout (CID 11), a Síndrome do Esgotamento Profissional.
Outro foco especial foi a segurança com eletricidade. Tema abordado pela ABRACOPEL – Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade.
A limitação do tamanho dos estandes, para evitar a construção de “castelos”, com custos exagerados e destaques desnecessários, mostraram-se acertados na estreia da feira.
Sevieri explica que, com custos menores, foi possível fazer grandes apresentações das ofertas de produtos e compartilhar conhecimento com conforto e acertos de contatos.
“Foi gerado entre expositores e visitantes um congraçamento técnico comercial importante para o relacionamento próximo de fornecimentos”, conclui Sevieri.
A próxima edição acontecerá em 2025, também na cidade de São Paulo. Mais informações em www.protechfair.com.br.