Após um hiato de dois anos, a ProWein 2022 apresentará mais uma vez a coleção mais abrangente de vinhos e destilados durante uma feira física a ser realizada no próximo ano.
A feira estará de volta de 27 a 29 de março, em Düsseldorf (Alemanha), com os participantes podendo esperar “diversidade incomparável”, segundo os organizadores do evento.
Os ingressos estarão disponíveis a partir de meados de dezembro via Ticketshop e os líderes do mercado internacional estarão representados na feira, bem como importadores e exportadores, agências comerciais, vinicultores selecionados e as regiões vinícolas regionais.
“Estamos recebendo um feedback muito positivo de nossos expositores e visitantes de todo o mundo”, afirma Bastian Mingers, Diretor de Projetos da ProWein.
“Após a pausa de dois anos induzida pela pandemia, o setor anseia por encontros pessoais, networking, degustação e, é claro, pedidos”, completa.
Para garantir o cumprimento das regras de distanciamento social, a próximo ProWein será estendida a um total de 13 pavilhões, abrigando 5.500 expositores espalhados entre eles.
A segmentação clara por país e região ajudará os visitantes a navegar pelo evento. Todas as regiões italianas estarão representadas, incluindo as maiores participações conjuntas das regiões de Veneto, Piemonte e Toscana.
Ao lado dos nomes mais vendidos da Itália, como Zonin, Botter Vini e Fratelli Martini, o evento também contará com muitos produtores de primeira linha como Castello di Ama da Toscana, Elena Walch do Tirol do Sul e Elio Altare do Piemonte.
Todas as regiões de cultivo da França estarão ostentando suas bandeiras, assim como nomes conhecidos como Castel Frère, Albert Bichot, Bernard Magrez, Dourthe, Paul Mas e Gérard Bertrand.
O line-up francês será finalizado pelo Champagne Lounge, onde cerca de 200 produtores fornecerão champanhes.
Espera-se a participação de aproximadamente 800 expositores da Alemanha, incluindo Dreissigacker, Schneider, Hensel, Weil Herres Layat, Schlumberger e Weinkontor Freund.
Áustria, Espanha, Wine Institute of California, Wines of Chile e Wines of Argentina também estão confirmados para o evento.