A 7ª edição da Pueri Expo – Feira Internacional de Negócios em Puericultura acontece entre os dias 23 e 25 de abril no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte.
Neste ano a feira está 30% maior, refletindo o momento do setor que que faturou R$ 3,28 bilhões em 2021, segundo levantamento da Abrapur (Associação Brasileira de Produtos Infantis).
Simultaneamente acontece a 57ª FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê, a feira apresentará as tendências e novidades do setor,
“Notamos uma evolução clara no segmento em solo nacional. As empresas estão superando as adversidades para oferecer novos itens e atender as necessidades mais diversas dos consumidores”, diz Synésio Batista da Costa, presidente da Abrapur.
“O evento é uma grande oportunidade para entender melhor o momento do setor e, sem dúvidas, colabora muito com o crescimento da puericultura brasileira”, completa.
O mercado de puericultura leve (chupetas, brinquedos, mamadeiras, fraldas e produtos de higiene infantil) cresceu 29% entre 2017 e 2021, saltando de R$ 1,44 bilhão para R$ 1,86 bilhão.
A puericultura pesada (cadeiras veiculares, cadeiras para alimentação, banheiras e carrinhos de bebê, etc.) bateu os 30% no mesmo período, saindo de R$ 1,09 bilhão para R$ 1,42 bilhão.
“É uma via de mão dupla. Assim como o evento ajuda a impulsionar e trazer bons números para o segmento, a alta no mercado também impacta positivamente na feira”, diz Patrícia Oliveira, gerente de projetos da Koelnmesse Brasil.
“O evento vai ter um crescimento de 30% na comparação com o último ano. Estamos muito satisfeitos de ver números tão positivos”, finaliza.