A construção de um centro de convenções de US$ 13 milhões em Kisumu, Quênia, foi iniciada.
O governador do condado de Kisumu, Prof. Anyang Nyong’o, e o secretário do Gabinete de Devolução, Eugene Wamalwa, realizaram a cerimônia de inauguração.
A instalação contará com um auditório principal, centro cultural, salas de imprensa, 60 espaços de exposição, sala VIP, 15 salas de descanso, centro de saúde, área de piquenique, parque infantil e anfiteatro ao ar livre.
O projeto deve ser concluído em oito meses e receber mais de 5.000 delegados durante a conferência AfriCities em abril do próximo ano.
De acordo com CS Wamalwa, a instalação será a segunda do gênero no país, depois do Kenyatta International Convention Center (KICC), em Nairóbi. Ele está definido para revolucionar o turismo de conferências na região do lago.
“Esta instalação não servirá apenas os condados da região do lago, esperamos que nossos irmãos de Uganda e da Tanzânia tragam reuniões para este novo local. Estamos empenhados em tornar a conferência AfriCities, marcada para 26 a 30 de abril de 2022, um sucesso”, disse ele.
AfriCities é o principal evento panafricano das Cidades e Governos Locais Unidos da África (UCLGA) que é realizado a cada três anos em uma das cinco regiões da África.
O evento atrai comunidades e autoridades locais de países africanos, bem como instituições financeiras, grupos da sociedade civil e parceiros de desenvolvimento a nível continental e internacional.