Quinze empresas brasileiras participam da Expoplast Peru 2024

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O projeto setorial de fomento à exportação Brazil Machinery Solutions (BMS) apoiará a participação de 15 empresas brasileiras na Expoplast Peru 2024, que acontece entre os dias 21 e 24 de agosto, em Lima.

O BMS é o resultado de uma parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A ação deste ano contará com 15 empresas, quase o dobro do tamanho da última edição do evento, em 2022. São elas:

– Alfaflexo; Carnevalli; Delgo; G4 Máquinas; Lakatos Termoformadoras; Laserflex; Mecalor; MultiBlow; Multipet Sopradoras; New Permaco; Novaflexo; Polimáquinas; Pronatec; Seibt e Vizuri.

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O objetivo desta participação é fortalecer a imagem da indústria brasileira de máquinas e equipamentos para o setor de plásticos e ampliar oportunidades de negócios nas regiões da América Latina e do Pacífico.

Paulo Guerra, Gerente de Relações Institucionais e Promoção Comercial da ABIMAQ, analisa a relevância estratégica da participação brasileira na Expoplast Peru 2024.

“A participação de 15 empresas brasileiras na Expoplast Peru 2024, apoiadas pelo projeto BMS, marca um avanço significativo na expansão das exportações para a América Latina”, indica.

“Com quase o dobro do número de expositores em comparação com a edição anterior, essa ação reforça a presença da indústria brasileira de máquinas e equipamentos no mercado peruano, um dos principais destinos de nossas exportações”, completa.

A Expoplast Peru é a principal porta de entrada para a indústria do plástico no país andino e um dos mais importantes espaços do setor da América Latina e Pacífico.

Com cerca de 300 expositores confirmados e a presença estimada em 20 mil pessoas nos quatro dias de feira, o evento é também um importante centro de negócios para visitantes nacionais e estrangeiros.

“A feira oferece uma plataforma estratégica para fortalecer relações comerciais e explorar novas oportunidades de negócios na região”, conclui Guerra.

O Peru é um dos principais destinos para a exportação de máquinas e equipamentos brasileiros, especialmente para os segmentos plástico e gráfico.

Em 2023, as exportações desses equipamentos somaram USD 127 milhões. Desse montante, o mercado peruano representou 7,6% da pauta, ocupando a quarta posição entre os destinos, atrás apenas da Argentina, dos Estados Unidos e do México.

Nos últimos 5 anos, as exportações para o Peru cresceram 100%, passando de USD 4,8 milhões para USD 9,6 milhões.

Esse crescimento reflete a importância e o potencial comercial do mercado peruano para a pauta das exportações brasileiras de máquinas.