Informação, entretenimento e boas oportunidades de negócios
O país das feiras
Dizem especialistas que o crescimento regional de Feiras de Negócios é um sinal de maturidade da economia. Este mercado que movimenta riquezas da ordem de R$16 bilhões por ano somente na cidade de São Paulo está expandido seus horizontes para as demais regiões brasileiras. “São cerca de 800 eventos, 300 com feiras de médio e grande porte e outros 500 congressos que também têm uma feira representativa”.
Para saber mais sobre este assunto, e como tudo isso funciona, Octavio Neto entrevistou o Presidente executivo da UBRAFE – Ubrafe União Braileira dos Promotores Feiras, Armando Arruda Pereira de Campos Mello. Confira alguns trechos da conversa.
Um país de feiras
O estudo indica ainda, que o Brasil realiza 2.222 Feiras de Negócios por ano em todo o território nacional. “Na Europa, diferentemente do Brasil, são realizadas em maior numero as feiras bienais e trienais, enquanto no Brasil, temos apenas uma trienal e poucas bienais”.
Negócios
Hoje, o poder de concretizar novos negócios, realizar pesquisa sobre novos produtos e principalmente encontrar compradores, produtores, fornecedores e distribuidores com as principais novidades do setor da economia acontecem nas Feiras de Negócios. “A feira tem um papel de alavancador de negócios e o Brasil precisa disso”.
Armando falou ainda sobre os bastidores das feiras, qualificação profissional, circuito das feiras e muito mais.
Acompanhe também…
Raízes do Brasil
O Radar Television esteve também no lançamento do livro “Raízes do Brasil”, da artista plástica Bia Dória.
Bia criou a série de esculturas Raízes do Brasil a partir de árvores recolhidas no fundo da represa da Hidroelétrica de Balbina, no Amazonas. “Este livro é parte da minha expedição à Balbina, e que resultou em um documentário e agora, num livro. Nele procuro trazer um pouco mais de conscientização de preservação da natureza e mostrar também, que tudo pode ser transformado em arte”, explica a artista plástica, Bia Dória.
Muitas autoridades e personalidades estiveram presentes ao evento e Octavio Neto conversou com algumas delas.
“É um prazer comparecer ao lançamento do livro da Bia, e principalmente poder constatar que este é o resultado de um trabalho extenso e muito bonito”, Roberto Klabin, Presidente do Lide Sustentabilidade.
“A Bia de uma forma muito interessante, transforma a cultura brasileira em arte, o que nos faz sentir muito representado em seus trabalhos”, disse a Senadora, Marta Suplicy.
“A Bia além de muito talento, ela se preocupa muito com o meio ambiente, a mesma preocupação que todos nós temos de ter. Esta nova obra já nasceu um sucesso”, comentou Roberto Cortes, Presidente e CEO da Man Latin América.
“A Bia é apaixonada pelo que faz. Eu fico muito feliz, porque Bia é muito sentimento e sinceridade, e ela consegue expressar isso em suas obras”, revela o marido de Bia e Presidente do Grupo Doria, João Doria Jr.
Assista ainda…
Um salto de qualidade na economia do Estado
De acordo com o Sebrae, o número de empreendedores no Brasil cresceu 44%, e alguns ingredientes são necessários para que isso aconteça, como inovação e ousadia.
Promovido pelo Lide e Lide Empreendedor, o 5º Fórum de Empreendedores, teve como tema central “A força do empreendedorismo e a capacidade de transformar o Brasil”.
O evento reuniu cerca de 200 empresários, empreendedores e autoridades para discutir cases de sucesso, trajetórias de vitória e lições preciosas de empreendedorismo.
“Hoje temos algo em torno de 1 bilhão e 700 milhões de reais já desembolsados em operações para pequenas e médias empresas, para mais de 200 municípios, e pretendemos continuar contribuindo no apoio ao empreendedorismo e às empresas”, explica Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP.
Casos de sucesso, trajetórias de vitória e lições preciosas de empreendedorismo foram apresentados e discutidos durante o Fórum de Empreendedores.
“Acreditar no sonho é essencial, e temos que ter muito orgulho dos cases de sucesso que mostramos aqui no Fórum, são empresários e empreendedores que realmente são exemplos no Brasil e no mundo”, comentou Patrícia Meirelles, Presidente Lide Futuro.
E mais…
Exemplo a ser seguido
Com o objetivo de potencializar os talentos dos jovens, defender políticas públicas que tenham compromisso com a juventude, apoiar programas educacionais e socioambientais e preparar os membros para a liderança empresarial, o Like The Future durante a última edição contou com a participação de um dos empresários mais premiados País, Jorge Gerdau, presidente do Conselho de Administração da Gerdau.
“O evento de hoje foi muito inspirador. O Jorge Gerdau tem uma visão de pensar no coletivo, por isso, é uma pessoa que contribui muito para a sociedade, e isso faz a maior diferença positiva para o nosso País”, conclui Patricia Meirelles, Presidente Lide Futuro.
Além de dar suporte aos jovens para cargos de liderança empresarial o Like the Future incentiva as relações empresariais dos filiados, promove a integração por meio de programas de debates, plataforma digital, desenvolvimento de conteúdo e iniciativas de apoio à sustentabilidade.
“Esta é uma possibilidade fantástica para os jovens se reunirem, discutirem e trocar experiências. Este intercâmbio é extremamente construtivo”, comenta Jorge Gerdau, presidente do Conselho de Administração da Gerdau.
Inovação foi outro ponto abordado durante o evento. “As Startups que foram apresentadas aqui hoje, com certeza serão grandes empresas geradoras de emprego e impostos”, finaliza João Doria Jr., Presidente do Grupo Doria.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 01/12/2014, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.
Não perca!
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.
Mais informações www.cnt.com.br
On Demand www.youtube.com/programaradartv