Uma feira para mudar uma empresa
O Programa Radar Television desta segunda-feira, 1 de junho, vem recheado de novidades!
Octavio Neto apresenta a terceira parte da cobertura da Feira APAS – Associação Paulista de Supermercados. O tema produtividade esteve presente em todo o ciclo de conferências e painéis realizados durante o Congresso de Gestão em Supermercados, que contou com palestras de renomados especialistas brasileiros e internacionais, dentre eles o famoso guru de negócios mundiais, o indiano Ram Charan. “Ele mostrou que a simplicidade pode mover montanhas e mudar uma empresa”, diz Pedro Celso, presidente da APAS – Associação Paulista de Supermercados, sobre a palestra de Ram Charam.
O evento foi considerado o maior de todos os tempos e uma das empresas responsáveis por esse sucesso é a Promovisão. A agência de live marketing realizou o planejamento, a divulgação e a produção da Feira APAS 2015 em todas as suas etapas. Romano Pansera, consultor da Promovisão, contou a Octavio sobre a satisfação de há 25 anos promover a Feira, considerada uma das maiores do mundo.
A cada ano a Feira APAS só cresce, junto com os expositores, público e oferta de produtos. E produtos não faltam para a BawWaw, empresa do Grupo Rações Reis. O Biólogo e apresentador Richard Rasmussen e sua esposa, a atriz, Rhenata Schmidt Rasmussen, estiveram presentes no estande das Rações Reis, “o mais animal da feira”, e bateram um papo descontraído com Octavio Neto para falar sobre a diversidade de produtos do Grupo.
Além da diversidade, a BawWaw prima pela qualidade. “Estudamos tudo o que há de mais moderno no mercado nacional e internacional na questão nutricional”, explica Alexandre Garcia, gerente técnico Rações Reis/BawWaw.
A BawWaw foi uma das marcas escolhidas para a premiação da APAS 2015, onde a empresa foi consagrada com o 2° lugar na categoria melhor Ação Promocional; 3° lugar na categoria Melhor Exposição/Display e 4° lugar na categoria Melhor Estande, fruto do trabalho e empenho de Bruna Reis, gerente de marketing da BawWaw e sua equipe. “Ficamos quase um ano planejando tudo, e quando chega a hora, isso vira uma loucura!”, comenta Bruna.
Octavio conversou ainda com Sergio Martins Barbosa, diretor superintendente da Rasip, uma empresa fundada por Raul Randon. Sinônimo de qualidade, sabor, tradição, inovação e procedência, a Rasip também é dona das marcas Gran Formaggio, Campos Gourmet, Campos de Vacaria e Vinhos RAR. “Aqui na APAS apresentamos a nossa linha de queijos, cremes de leite, azeites balsâmicos e mais os azeites de oliva”, diz Barbosa, e completa, “Gradativamente estamos aumentando nosso portfólio, e o próximo passo será uma nova linha de Prosciutto crudo italiano”, antecipa o executivo.
Uma marca que está sempre presente na feira APAS é a Alca Foods, uma empresa que possui em seu portfólio o melhor cereal matinal, produtos funcionais e lançamentos sempre inovadores como os expostos na feira. “Hoje estamos lançando o cereal com açaí, mas na parte de varejo, contamos com 15 sabores de cereais, o mingau de milho entre outros, sempre focado na qualidade”, explica Roberval Dias Martins Filho, gerente comercial Alca Foods.
Acompanhe ainda…
Conforto e fidelização
Octavio Neto esteve também em Vitória no ES, para conhecer o BR Aviation Center administrado pela Marlim Aviation, revendedora líder BR Aviation no mercado brasileiro de combustível de aviação. Entrevistamos Nelson Saldanha, diretor presidente da Marlim Aviation para saber mais sobre os diferenciais da revendedora, como o projeto de construção da sede no aeroporto de Vitória. “Aqui temos total condições de atender os clientes BR com conforto e fidelização no abastecimento, preenchendo todos os requisitos necessários dentro dos elevados padrões de qualidade da BR Distribuidora”, afirma Nelson.
O executivo falou ainda sobre a localização estratégica do BR Aviation Center em Vitória, rotatividade de aviões que usam os serviços da revendedora, ocupação do hangar, exportação, segurança, qualidade, meio ambiente e muito mais. Saldanha falou também sobre as 13 Revendas em 8 estados brasileiros, sobre o inicio das obras no aeroporto de Pampulha em Belo Horizonte e intensão de mais uma construção em Macapá.
Uma feira do mundo
Um estudo realizado pela Euromonitor International aponta que o turismo receptivo do Brasil terá crescimento considerável até 2018 e que as viagens em família são as preferidas dos latino-americanos. Octavio Neto entrevistou Enrique Martín-Ambrosio, diretor geral Brasil e expansão América Latina da AirEuropa para saber as novidades da companhia aérea novos destinos à partir de São Paulo e Salvador e sobre o numero de aviões que compõem a frota. “Nossa frota é composta por 45 aviões, 13 Airbus A330-200, 21 Boeings 737-800 e 11 Embraer 195”, comenta Martín.
O crescimento da América Latina em 2014 foi de 16%, desbancando Europa e Estados Unidos, regiões que concentram a maior fatia de turismo mundial, com 8% e 9%, respectivamente.
“Estamos muito felizes com todo esse movimento. O mundo está aqui!”, afirmou Valter Patriani, superintendente da CVC.
E a CVC está no mundo todo! “É impressionante a quantidade de fornecedores do Brasil e do resto do mundo que estão vindo visitar nosso estande na feira”, completa Patriani, que falou também sobre os destinos mais procurados, dicas de viagens e preços convidativos da CVC.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 01/06/2015, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT. REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil. Não perca!