Milagros Ochoa Koepke
Destinos de luxo e esportes de experiência
O Ski&Golf Fair + Hype Sports é maior evento de turismo esportivo de luxo do país, e mais uma vez contou com o patrocínio da Promperu, que aumentou seu apoio ao evento patrocinando não só mais uma vez as camisetas aos jogadores do torneio, mas também convidando todos os presentes para uma degustação de um coquetel de ceviche e pisco como forma de fomentar a gastronomia peruana.
O Peru é um país de arraigada tradição e de passado indígena, mas também fortemente ligado aos costumes impostos pelos conquistadores espanhóis que chegaram à região na primeira metade do século XVI. Essa mistura de culturas deixou no vasto território monumentos históricos, igrejas e sítios arqueológicos, sem contar que a natureza aqui também não deixa por menos, com florestas, desertos e cordilheiras nevadas.
Na lista de cidades e atrações imperdíveis está Cusco, Lima e Machu Picchu. “Estamos nesta feira para mostrar aos brasileiros que Lima também é um destino para se jogar golfe, e que o Perú faz parte do PGA Tour, onde são realizados três campeonatos ao ano, além de ser um destino de luxo”, explica Milagros Ochoa, Responsável da área de turismo e imagem do escritório comercial do Perú no Brasil.
E ainda…
Viajar é preciso
O Workshop Mundo Agaxtur chega ao seu 7º ano consecutivo, reunindo agentes de viagem, profissionais do trade turístico e muitos interessados em conferir as principais novidades do setor, além de oferecer palestras com os melhores especialistas.
A feira já é um sucesso e o mundo inteiro esteve expondo seus destinos, hotéis e produtos para centenas de participantes. Foi uma ótima oportunidade também para gerar novos negócios.
O Radar Television conferiu de perto essas novidades e traz tudo para você!
Um dos destinos que estavam no evento foi Lucerna, na Suíça. Considerada a cidade mais linda do país, Lucerna é a porta de entrada da Suíça. Lá você encontra pontes cobertas, fontes e construções decoradas com pinturas além de uma natureza exuberante. “A Suíça esta se muito bem preparada e se desenvolvendo a cada ano mais para o turismo, e esperamos aumentar o número de turistas brasileiros”, diz Vanda Catao, gerente regional América Latina de Luzern /Suiça.
Outro destino presente no workshop foi o México. Um dos destinos que mais cresce na procura dos brasileiros. Faça do México o destino das suas seguintes férias e prepare seus sentidos para uma experiência cheia de magia, cor e calidez. “Somos um país com mais de 3 mil anos de história e um destino com um grande mosaico de atividades, tanto cultural quanto folclóricas, além de praias maravilhosas como Acapulco, Riviera Maia e Cancun”, comenta Diana Pomar, diretora do escritório brasileiro do Conselho de Promoção Turística do México.
A BRAND USA, parceria público-privada responsável por promover os EUA como destino privilegiado de viagem e por comunicar as políticas e procedimentos de entrada aos EUA, também marcou presença na Agaxtur. Criada pela Lei de Promoção de Viagem em 2010, a missão da organização é aumentar a visitação internacional para os EUA. “O Governo americano percebeu que existe uma grande proximidade entre o Brasil e os Estados Unidos, e o nosso papel aqui é divulgar todos os diferenciais deste destino”, explicou Renata Saraiva, diretora geral representante no Brasil da Brand USA.
E mais…
Rompendo as barreiras do escritório
O Experience Club é a mais ampla e eficiente plataforma de networking e negócios do mercado. Através de um calendário anual de eventos de experiências e de conteúdo, os executivos que fazem parte do top management das empresas mais representativas do país se encontram frequentemente com o objetivo de promover relacionamento profissional de alta qualidade, trocar informações relevantes para o dia a dia corporativo e incrementar o conhecimento.
“Com a rotina insana em que todos os executivos vivem hoje, nós da Experience Club, acreditamos que o negócio do futuro é poder proporcionar momentos especiais e diferenciados na sua rotina e assim, romper as barreiras do escritório e das salas de reunião”, completa Ricardo Natale, CEO do Experience Club.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 16/02/2015, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil. Não perca!