ABF EXPO
Mesmo com os transtornos enfrentados pela cidade de São Paulo nessa semana, a ABF FRANCHISING EXPO 2014 recebeu cerca de 60 mil visitantes, expositores, empresários, empreendedores e investidores altamente qualificados, o que na opinião dos organizadores, reforça ainda mais o desejo que o brasileiro tem de investir no próprio negócio. “O mercado interno tem uma projeção de crescimento de 10%, e mesmo em um ano difícil, o franchising é resiliente e uma opção de negócio para todos os brasileiros”, explica Cristina Franco, presidente da ABF – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRANQUIAS.
O Brasil tem consistência, números e marca valorizado, ou seja, o País já pode ser valorizado também lá fora. Hoje possuímos 124 marcas exportadoras no franchising nacional e esse numero deve crescer, graças ao apoio e suporte em tecnologia da APEX.
“Há quase 10 anos temos essa parceria com a ABF, essa que é a maior feira do mundo. Temos pessoas competentes e marcas maravilhosas, o que mostra nossa consistência, qualidade e o quanto o Brasil é forte”, diz Maurício Borges, Presidente da APEX.
O franchising é algo muito importante para o crescimento de uma empresa, pois, a forma de se multiplicar com mais velocidade é incrível. “Eu sou um privilegiado, porque descobri isso na 19° loja, e hoje temos quase 500 lojas, metade próprias e a outra metade são franquias”, completa, Alberto Saraiva, presidente do HABIB’S.
A ODONTO COMPANY é a empresa de franquias do setor odontológico que mais cresce no Brasil, hoje conta com três franquias próprias e 207 franqueadas. “Está crescendo muito a adesão de clientes, principalmente por não dentistas comprando a franquia, o que nos surpreende”, frisa Dr. Paulo Zahr, Fundador e Presidente da Odonto Company. Zahr explica que dentro do portfólio da empresa existem profissionais voltados a qualificar e treinar, e ao mesmo tempo, contratar dentistas para essas pessoas.
APAS 2014
A 30° edição da APAS é um compendium do trabalho realizado durante todos esses anos, cujo objetivo é desenvolver uma exposição para o setor de supermercados, mas com conceito. Nesses 30 anos de historia, traz consigo a história da economia brasileira, a mudança de hábito de consumo e a história da evolução do setor de feira e eventos. “Chegamos num momento de maturidade do setor de feiras e eventos e solidificação da feira da APAS, e a junção de tudo isso resultou neste sucesso e satisfação”, diz Carlos Corrêa, Superintendente da APAS – Associação Paulista de Supermercados, e completa, “É uma feira de sorrisos”.
A Feira da APAS contou com uma presença ilustre, Gilberto Kassab, ex-prefeito da Cidade de São Paulo. “Estou fazendo uma visita a amigos e a um setor que é um dos mais importantes da nossa economia, um dos que mais gera empregos, receitas e que ao lado da saúde, é um setor que envolve uma relação direta com as pessoas”, diz o ex-prefeito.
Gabriela Baumgart, Diretora Executiva da CIDADE CENTER NORTE, também esteve prestigiando o evento. “Ver a retrospectiva dos 30 anos da feira, ver como o setor é pujante, como gera oportunidades de emprego e como movimenta a economia, é emocionante”.
A VULT já tem 10 anos de mercado e é uma das empresas de cosméticos que mais cresce no nosso País. Devido ao grande numero de produtos que possui em seu portfólio, já faz parte também do canal Farma, e agora, prospecta entrar no setor alimentício. “O canal alimentar pra gente é um sonho. Dentro do setor que é as perfumarias, graças a Deus temos uma visibilidade muito grande, no canal Farma também nos destacamos bastante, e agora, precisamos conseguir atuar no canal Alimentar. Já temos algumas parcerias”, adianta Murilo Reggiani, Sócio- Diretor da Vult Cosmética, e acrescenta, “É importante dizer que tanto nos canais de beleza, farma ou alimentar, os preços dos produtos são equivalentes”.
Ainda falando sobre o canal alimentar, conversamos com Cleber Slaifer, Diretor de Vendas da VINÍCOLA SALTON, marca que também tem importante presença neste setor. “Estamos muito felizes em participar mais numa vez da APAS, uma feira que pra gente é uma das mais importantes, pois é no varejo onde o nosso produto tem os principais clientes, além de podermos apresentar alguns lançamentos da Salton”. A marca além dos tradicionais vinhos e espumantes lançará ainda este ano o Brasil Intenso, um espumante charmat longo, e a linha Intenso de vinhos, um merlot para o inverno e ainda a linha Paradoxo e um vinho especial com edição limitada, o Septimum.
O setor supermercadista tem muita similaridade com a atuação da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. “O cliente do supermercado é o cliente da Caixa que é o cliente de todo o Brasil”, diz Cristiano Luz, Superintendente Executivo de Varejo da Caixa Econômica Federal. Luz diz ainda: “Os supermercadistas são empresários que precisam de financiamentos e produtos que a caixa oferece, não só para seus negócios como também, para seus clientes”.
CASA COR
No Brasil a PPG atende o mercado das montadoras de veículos, mercado de oficinas de pintura automotiva, embalagens de alimentos, refrigerantes, cervejas, mercado industrial, toda linha branca de eletrodomésticos, equipamentos agrícolas, carroçarias de ônibus, enfim uma gama completa de segmentos, além é claro do setor imobiliário, do qual é parceiro da CASA COR, com a tinta RENNER CASA COR. “Estamos conversando com o Angelo Derenze, presidente da CASACOR há uns 10 meses e fazendo muito pesquisa de mercado, recebendo opiniões de arquitetos, enfim os melhores profissionais que fizeram deste, um projeto possível”, comenta Carlos Santa Cruz, Presidente da PPG Industrial do Brasil.
A Casa Cor é uma marca registrada. É um evento brasileiro importado para o mundo inteiro. “O Angelo e sua equipe estão de parabéns por mais uma edição maravilhosa da Casa Cor, esse que é um evento propulsor da economia”, diz João Nagy, Diretor Geral do SHERATON WTC SÃO PAULO.
A Casa Cor é um evento maravilhoso e o espaço do arquiteto David Bastos, é muito interessante, além de uma atmosfera muito boa. “Tentei fazer um espaço clássico que lembrasse a Itália e que conseguisse ter um layout contemporâneo livre e solto. Usei móveis de design italiano e fotos de Thomas Baccaro”, explica o arquiteto.
EXPO PARQUES E FESTAS
Quando se vai realizar uma festa de aniversário, normalmente quem a faz pretende ocupar todos os lugares da mesa, fazer um compusê bem bonito, e a FESTCOLOR possui Jogos completos para atender todo tipo de festa. “A gente oferece de tudo que uma mãe precisar para a festa do seu filho. Temos 42 temas e hoje estamos lançando mais oito, além da nossa linha Color Line, uma linha que atende um consumidor mais exigente”, comenta Ronaldo Soares, Gerente Nacional de Vendas da Festcolor.
MOMENTO SP
São Paulo recentemente recebeu o premio Trip Advisior, como o melhor destino do Brasil eleito pela opinião dos internautas. “Esta é uma prova que o turismo de São Paulo vai muito bem e que nossa administração começou com o pé direito”, diz Wilson Poit, secretário municipal de Turismo de São Paulo, presidente da SPTURIS E DA SP NEGÓCIOS, e completa, “Temos vários atrativos e podemos destacar a oferta gastronômica, pois temos 15 mil restaurantes, 52 cozinhas diferentes, muitos museus e uma oferta cultural muito rica, isso sem falar no circuito de compras, com oportunidades para todos os bolsos”.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 16/06/2014, a partir às 22:50 horas, na Rede CNT.
Não perca!
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.
Mais informações www.cnt.com.br
On Demand www.youtube.com/programaradartv