Radar Television 18 de maio – CNT

Anúncio ABIMAD39

Geraldo Alckmin

No Radar Television desta segunda-feira 18 de maio, Octavio Neto apresenta a cobertura de da Feiplastic – Feira Internacional do Plástico, maior feira da indústria de transformados de plástico na América Latina, uma feira essencial para o mercado, pois movimenta a cadeia produtiva e oferece gestão de negócios, novos conhecimentos e relacionamento.

Durante cinco dias, governadores, autoridades e empresas foram à feira para atrair investimentos em novos produtos e produção fabril.

“Estamos na Feiplastic para incentivar e convidar transformadores plásticos a se instalarem na Bahia, pois possuímos um polo petroquímico de primeiro mundo, e com a chegada da BASF, eu diria que o polo ganha um novo dinamismo”, explicou o governador do estado da Bahia, Rui Costa, que falou ainda sobre a não restrição do novo polo à cadeia produtiva, que além do setor químico e plástico, adota também outros segmentos como o automotivo.

Anúncio

Quem também esteve presente na Feiplastic foi a ABIMAQ. A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa atualmente cerca de 6.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais, e foi exatamente sobre isso que Carlos Pastoriza falou à Octavio. “Tivemos um ano difícil, de muita expectativa e os investimentos ficaram um pouco retidos, mas a intenção dessa feira é mostrar o que há de melhor na tecnologia brasileira e mundial na transformação do plástico e incentivar as indústrias a investirem no setor”, afirma o executivo.

Indústrias brasileiras expuseram equipamentos de ponta produzidos no país. Expositores exibindo novas alternativas para resinas e produção de transformados plásticos chamou atenção dos visitantes e compradores, com destaque para a Pavan Zanetti, empresa que domina a transformação do plástico em sopro, oferecendo equipamentos de alta qualidade, produtividade e eficiência energética, com baixa manutenção e grande facilidade de operação.

Newton Zanetti, diretor comercial da empresa, contou a Octavio Neto sobre a principal novidade da Pavan Zanetti na feira. “Além de máquinas convencionais de sopro e injeção, trouxemos uma inovação, a sopradora híbrida, uma máquina da série Bimatic, modelo BMT5.6D/H, que com muita tecnologia e mudanças em seu sistema, resulta na redução do consumo de energia, em torno de 6%, e uma diminuição do uso de óleo hidráulico, proporcionando menores possibilidades de vazamentos e poluição por óleo”.

Quem também marcou presença na feira foi a RadiciGroup, hoje uma das empresas italianas do setor químico mais ativas a nível internacional. As atividades da RadiciGroup, estruturadas globalmente, se diversificam e se focalizam na química, nos plásticos e na cadeia das fibras sintéticas. Octavio Neto entrevistou Maurizio Radici, vice-presidente da empresa, que falou sobre as expectativas de crescimento da Radici no Brasil.

Os produtos da RadiciGroup, são exportados em todo o mundo, e  utilizados nos setores de vestuário, esporte, decoração, setores elétrico e eletrônico e de eletrodomésticos e também automotivo. “Além de outras aplicações, mas na parte automotiva em específico, existe uma tendência global onde os clientes pedem a substituição de metais por outros materiais plásticos, por serem mais fáceis de serem trabalhados e o produto acabado fica mais leve”, explica Danilo Micheletti, COO da Radici Plásticos para América Latina.

Jane Campos, Ceo da Radici Plásticos no Brasil, falou sobre o diferencial no desenvolvimento das matérias primas usadas pela empresa para atender os mercados . “A Radici aposta na especialidade, ou seja, fabricar o produto conforme a necessidade do cliente, e com isso, desenvolvemos produtos de altíssima resistência para a substituição dos metais para o plástico e de plásticos para a poliamida”. A CEO ainda falou sobre as novidades da empresa na Feiplastic. “Trouxemos muitas novidades como: o HHR RADILON Xtreme® e o RADISTRONG®, produtos em poliamida, um material de fácil transformação e custo razoável e resiste a altas temperaturas”.

Um setor pujante

O Radar Television também esteve na 31ª edição do Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, promovida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS). Considerada a maior de todos os tempos, o principal evento do setor supermercadista reuniu varejistas de todos os portes e segmentos do Brasil e de outros países, além de autoridades e personalidades influentes da economia e dos negócios. “A Feira e o Congresso da APAS foi um sucesso. Quero parabenizar a todos os organizadores que conseguiram transformá-la na maior do mundo em termos de logística, eficiência, tecnologia, geração de emprego”, diz o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que ressaltou ainda, a importância da feira para a economia brasileira e socialmente.

Pedro Celso Gonçalves, presidente da APAS comemorou o sucesso da feira que em quatro dias de evento recebeu um total de 73.778 visitantes, batendo o recorde de público de todas as edições, além do numero de expositores, 685 no total, sendo 138 deles internacionais. “Sinto-me orgulhoso em representar um setor tão pujante e tão forte economicamente”.

Líder no setor de maquiagem, a Vult Cosmética almejando maior penetração no setor supermercadista também participou da APAS.

Para Murilo Reggiani, sócio-diretor da Vult Cosmética, da mesma forma que havia resistência para maquiagens no canal Farma e foi vencida, a Vult também irá vencer essa resistência no canal alimentício. “Este é um setor com oportunidades enormes de expansão, e vamos desmitificar essa resistência em específico para a categoria maquiagem”.

“Depois de algumas barreiras quebradas, todos começaram a entender que a mulher vai ao supermercado não para comprar maquiagem, mas que ela também compra por impulso, assim nosso trabalho é escolher um mix ideal, para que ela quando passe pela gondola e logo queira levar”, completa a gerente de negócios da Vult Cosmética, Luciane Beltran.

A Vult hoje está presente nas redes: Carrefour, Galassi, Extra, Zafari (RS), Angeloni (SC), Giassi (SC) e Cooper (SC).

Produzir alimentos de qualidade atendendo e superando as expectativas dos consumidores, essa é a missão da Alca Foods, uma das maiores fabricantes de Cereais Matinais do Brasil.

A empresa leva a qualidade do produto brasileiro a vários estados e países do mundo. “Hoje estamos exportando para a França, Coréia do Sul e outros países, contêineres inteiros somente com cereal”, explica Roberval Dias Martins, diretor comercial da Alca Foods.

Hoje, o mercado de Food Service é uma tendência mundial e está crescendo a passos largos também no Brasil, e a Alca Foods também está presente neste nicho de mercado. “Trabalhamos o Food Service, principalmente com embalagens econômicas”, diz Roberval, e completa, – “São alimentos nutritivos, baratos e que agregam valor”.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 18/05/2015, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.  

REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil. Não perca!