Um desfile de criatividade e negócios
Criatividade, inspiração e negócios foram a temática da mais importante feira de calçados e artefatos de couro da América Latina, a Couromoda.
O Radar Television esteve presente no evento e traz pra você o que de mais importante rolou na maior vitrine da indústria nacional, que atraiu lojistas de todo o Brasil e de 66 países em busca de novidades em tendências e design.
A Couromoda não teve apenas lojistas, contou também com um desfile de empresários, autoridades e lideranças setoriais, que se reuniram durante a cerimônia de abertura oficial da feira para discutir e criar planos para enfrentar os desafios do novo ano. Confira o depoimento de alguns deles:
“A Couromoda é um evento que está no calendário internacional, pois, tem gente do mundo inteiro e que estão muito felizes de encontrar um pavilhão com as mesmas características, por exemplo, dos grandes pavilhões de Paris, Milão ou Disseldorf”, diz Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda.
“Temos que encontrar uma saída para contrariar os economistas. E só pela abertura da Couromoda, com todos os espaços preenchidos e gerando muitos negócios, acho que os economistas erraram mais uma vez”, comenta Márcio França, Vice-Governador do Estado de SP, e completa, “Temos que juntar as crises para transformá-las em grandes oportunidades”.
“Existe uma avalanche de negativismo no Brasil, e temos que mudar isso. Dependemos deste país, como o nosso país depende do nosso trabalho. O setor coureiro calçadista é muito forte, com tradição na fabricação e exportação, além do que, já passamos por outras crises e não será essa que irá nos derrubar”, Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras.
“São Paulo tem uma vocação imperiosa para o turismo de negócios, e há interesse do governo de SP em dialogar e através de incentivos e fomentos, alavancar ainda mais o setor”, afirmou Roberto de Lucena, Secretário de Turismo do Estado de SP.
“Acreditamos que passada essa crise, o mercado interno volte a ter condições de comprar novamente”, diz Roberto Argenta, Presidente da Calçados Beira Rio.
Presente em todas as edições da Couromoda, a AREZZO CO., detentora das marcas Schutz, Ana Capri e Alexandre Birman, marcou mais uma vez presença no evento.
“Fazemos um lançamento por mês, e a feira é sim importante, principalmente pela interatividade com o setor, mas é apenas um pedaço do nosso negócio”, apontou Alexandre Birman, presidente da AREZZO CO.
Para David Python, diretor comercial da AREZZO CO., o segredo do sucesso é ser multimarca. “Estamos aqui na feira recebendo lojistas do mundo inteiro e tendo uma carteira de mais de 2.100 clientes”.
Outra novidade foi a mudança de local. Depois de 29 anos no pavilhão do Anhembi, a Couromoda mudou de endereço e foi realizada no Expo Center Norte, considerado o mais moderno e versátil parque de feiras da atualidade. “É uma grande satisfação poder receber a Couromoda aqui no Expo Center Norte, a organização fez um briefing muito bom, um trabalho de antecipação trazendo os expositores para conhecer o local e se adequar às novas e diferentes características, e a moda é exatamente isso, características diferentes”, comenta Sergio Pasqualin, diretor superintendente do Expo Center Norte.
Você sabe o significado da expressão Pret à Porter?
É uma expressão francesa que significa “pronto para levar”. E sob essa denominação, foi realizado em paralelo à Couromoda o São Paulo Pret à Porter, e quem teve presença destacada na feira foi a Pacific Blue, que esta há 20 anos no mercado de atacado, tanto a nível nacional, quanto internacional, trazendo as melhores tendências, conquistando e satisfazendo seus clientes.
Octavio Neto entrevistou Claudio Coli responsável pela linha masculina da empresa, que falou sobre os lançamentos da Pacific Blue para o verão e a repaginação de alguns outros modelos, além da importância da feira para o crescimento da marca. “O São Paulo Pret à Porter é sempre muito bom pra gente, pois, a cada ano que passa ele cresce mais, incentivando-nos a continuar fazendo mais e melhor”.
Conversamos também com a estilista da Pacific Blue, Yasmin Rkein, que explicou os lançamentos para a moda feminina. “Assim como a arquitetura do nosso estande, estamos apresentando a nossa coleção denominada new chic, que foi baseada em são Paulo na década de 40 e foi trabalhada em linhas retas, uma parte minimalista e outra em estampas e se define nos tecidos de chamois, neoprene e jacar”.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 19/01/2015, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.
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