Fórum de Comandatuba
Os principais temas da economia, política e reforma tributaria foram discutidos no FÓRUM DE COMANDATUBA. “Tivemos uma grande oportunidade de discutir tudo o que interessa aos brasileiros. Hoje houve mais convergências do que divergências. Todos estamos de acordo que precisamos de um Brasil mais eficiente e ético. Estamos esquentando os motores para uma luta dura que vai começar agora”, diz Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República.
“A discussão de hoje foi muito importante, pois falamos como é que deveriam ser as estradas, os investimentos de infraestrutura e fiquei muito satisfeito e otimista com o futuro que vem por aí”, diz Roberto Cortes, Presidente e CEO da MAN LATIN AMERICA.
WTM Latin América
Vamos falar de um destino que vem apaixonando cada dia mais os brasileiros, o Perú, País vizinho que possui uma economia crescente e natureza exuberante.
Na WTM o destino veio mostrar aos brasileiros que o turismo no Perú é muito mais do que conhecer Cuzco. Veio para lembrar aos brasileiros não deixarem de conhecer Lima. “Queremos que os brasileiros visitem Lima e pernoitem em Lima, não apenas como passagem para Cuzco, diz Milagros Ochoa Koepke, Diretora de Turismo do Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Perú e completa, “Lima hoje é uma capital gastronômica com restaurantes premiados e museus fantásticos”.
Liz Chuecas Gatty Coordenadora do Mercado Latino Americano da PROM PERÚ, nos contou quais as ações que a Promperú vem fazendo para divulgar cada vez mais o destino no Brasil. “Estamos aqui na WTM para promover os diferentes destinos do Peru para o mercado brasileiro, dando destaque para Lima que traz uma serie de atividades que podem ser realizadas em um dia, dois dias ou num fim de semana”.
A SCHULTZ realiza o sonho das pessoas em viagens inusitadas. Hoje não da mais para viver sem internet, e principalmente comprar sem ela, para isso existem as OTA’s (Online Travel Agency), e a SCHULTZ criou as POTA’s (Personal Onlyne Travel Agency). “Nós damos tecnologia para o pequeno agente de viagem, e o agente de viagens nos dá o que a gente não tem, que é o atendimento personalizado”, explica Aroldo Schultz, Diretor Presidente da SCHULTZ.
APAS
A APAS (Associação Paulista de Supermercados) realizou uma edição especial da sua feira em comemoração aos seus 30 anos de existência e usou como tema “Confiança”. A APAS é uma fonte de conhecimento para toda cadeia produtiva do setor supermercadista. “Num ano de eleições e Copa do Mundo este é o tema perfeito. Com muitas novidades, esperamos atender as expectativas dos nossos supermercadistas e fornecedores”, comenta João Galassi, Presidente da APAS.
A MASTER AGROINDUSTRIAL nasceu com a vocação de produzir suínos com especialidade em genética e depois derivou para o processamento de produtos elaborados, já com a marca SULITA. “Nosso portfólio vai desde produtos in natura, defumados, temperados, frescais e agora, estamos lançando mais três famílias: Presuntos, salames e mortadelas” explica Mario Faccin, Diretor Presidente da Master Agroindustrial.
Quando se fala em qualidade e praticidade logo lembramos da SANDÉLEH ALIMENTOS. “Trouxemos para a APAS uma novidade no mercado brasileiro os pratos prontos sem refrigeração, um produto vindo da Europa, de altíssima qualidade e sem conservantes”, apresenta Amistron Costa, Diretor Comercial da Sandéleh Alimentos.
MOMENTO ABIHPEC
Para o quarto bloco do especial, abordaremos o tema SUSTENTABILIDADE. No setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos existe um dilema – Todos têm de estar bem, o ser humano, o meio ambiente e a sociedade. Desta forma, a ABIHPEC criou o Programa “DÊ A MÃO PARA O FUTURO”. Para falar mais sobre o assunto, entrevistamos o coordenador técnico do programa, Leandro Belini.
Belini explica que o projeto tem como objetivo o descarte correto e adequado de embalagens, promover a melhoria das cooperativas por meio da doação de equipamentos e gerar renda para os catadores.
“A proposta do “Dê a Mão para o Futuro” é baseada em três plataformas: Financeiro, porque gera renda para o cooperado; Ambiental, porque tiramos as embalagens pós-consumo que iriam para os aterros; Econômico, pois, gera renda para esta população”, finaliza Belini.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 19/05/2014, a partir das 23 horas, na Rede CNT.
Não perca!
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.
Mais informações www.cnt.com.br
On Demand www.youtube.com/programaradartv