Férias em alto mar
A temporada de Cruzeiros Marítimos 2014/2015, com início previsto para o mês de novembro, terá até abril do ano que vem a presença de 10 navios no litoral do país. Com um número quase 4% maior na comparação com a última estação de navios no país, a expectativa da CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é de que 640 mil cruzeiristas aproveitem 239 roteiros de viagens.
Este será o tema do programa Radar Television desta quarta-feira (29) é cruzeiros marítimos.
E uma empresa de destaque é a PULLMANTUR, que retorna para a temporada brasileira e sul-americana de cruzeiros.
Para saber mais sobre o setor, roteiros temáticos e os planos da empresa, Octavio Neto entrevistou Alexandre Zachello, CEO do Grupo Pullmantur no Brasil.
Evoluindo a cada ano que passa, a Pullmantur aumentou sua oferta em 43% no número de passageiros em relação ao ano passado. É também a empresa que mais possui minicruzeiros, além de navios que saem por sete noites para o Nordeste e para a Bacia do Prata.
“A nossa ideia é diversificar. No começo e no final da temporada, fazemos minicruzeiros e no meio, onde o pico de vendas é maior, costumamos fazer cruzeiros de sete noites”, afirma Zachello.
O executivo ainda falou sobre os navios e suas características, com destaque especial para o Empress, que assim como toda a frota da empresa, a embarcação opera com sistema all inclusive. “O Empress é um dos meus preferidos. Por ser um pouco menor que os outros, é mais aconchegante, intimista, tem o átrio muito bonito e capacidade para 1.853 passageiros”, comenta.
E mais…
O Turista e o viajante corporativo
Octavio Neto conversou com Guilherme Paulus, Presidente do conselho da CVC.
Paulus disse que em 2014 teremos 35 mil novas unidades hoteleiras no Brasil, e que hoje, os hotéis de condomínios em sua maioria oferecem tudo o que os hotéis de resort têm. “O turista e o viajante corporativo querem excelência de atendimento, esse é o diferencial”.
Entre outros assuntos, falou também sobre o crescimento do turismo corporativo no mundo. “A sobrevivência de um hotel é 60% de turista de negócios e 40% do turismo”.
O sonho de qualquer brasileiro é fazer uma linda viagem de férias, e a CVC principal agência de viagens do Brasil, tem várias opções para toda família.
A empresa cresce de 15 a 20% ao ano, e Guilherme explica o motivo: “Nos últimos 15 anos de CVC esses números nos acompanham gradativamente, graças a um trabalho de equipe muito forte, inovação de roteiros e um bom atendimento aos nossos passageiros”.
Na oportunidade falou também sobre o crescimento das franquias da CVC. “A CVC vai ter mais lojas na Terra do que estrelas no céu”, afirma.
Assista também…
EUA como destino
Confira também uma entrevista realizada com Alfredo Gonzalez, Senior VP – GLOBAL MARKET DEVELOPMENT DA BRAND USA, parceria público-privada responsável por promover os EUA como destino privilegiado de viagem e por comunicar as políticas e procedimentos de entrada aos EUA. Criada pela Lei de Promoção de Viagem em 2010, a missão da organização é aumentar a visitação internacional para os EUA. “Nossa meta é que em 2021 alcancemos a marca de 100 milhões de passageiros internacionais”, explicou Alfredo.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 29/10/2014, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.
Não perca!
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.
Mais informações www.cnt.com.br
On Demand www.youtube.com/programaradartv