Setor calçadista caminha a passos largos
Somos o terceiro maior produtor de sapatos do mundo, ficando atrás apenas da China e da Índia. Em 2002 o Brasil consumia no mercado interno 400 milhões de pares, em 2012 saltou para 800 milhões de pares, um crescimento altamente produtivo.
Marcado, novidades e tendências do setor calçadista você acompanha na cobertura da COUROMODA 2014.
A maior novidade de uma das principais feiras do setor é a mudança de endereço em 2015. “Nem mesmo a própria equipe interna da feira sabia da mudança”, ressalta Francisco Santos, presidente do GRUPO COUROMODA.
“A gente tem que ser muito responsável com aquilo que faz. Esta Couromoda é a que está funcionando até agora e temos que respeita-la. O mercado tinha que saber que esta era a grande feira que ia acontecer, não podíamos prejudicar expositores e visitantes anunciando uma mudança deste tamanho antes de fazer a Coromoda 2014”, justifica, e completa, “Nos preparamos para fazer o anuncio aqui e a partir de agora passaremos para o mercado todas as informações”. O evento que em 2015 será realizado no Expo Center Norte passará a se chamar COUROMODA MAIS.
O executivo disse ainda que tinha a esperança que o pavilhão viesse a oferecer uma maior qualidade, para que pudesse receber os clientes e expositores com mais conforto, mas que pretende manter presença no pavilhão.
“Como temos contrato com o Anhembi até 2020, vamos estudar para ver como usar o pavilhão com outro tipo de evento. Em 2015 ainda realizaremos a São Paulo Pret-à-Porter no pavilhão Oeste, que é mais novo, já no grande pavilhão vamos trazer eventos com estandes abertos e para o grande publico onde não precise de ar condicionado”, finaliza.
Quanto à nova casa, o Expo Center Norte, Francisco diz que já conhece muito bem o lugar e sabe das qualidade que disponibilizará, pois, já realiza no local a Hospitalar (Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios) e a Hair Brasil (Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética).“São Paulo precisa, além do Expo Center Norte, do Transamérica e do Imigrantes, um centro do tamanho e com a qualidade que a cidade e o Brasil merecem”.
Enfim, a mudança tem como objetivo principal oferecer aos expositores, lojistas, importadores e demais visitantes profissionais de cada edição da COUROMODA muito mais conforto, serviços de qualidade, acesso facilitado e o melhor ambiente para desenvolver negócios.
Um dos destaques do setor calçadista masculino é a DEMOCRATA. A marca lançou as coleções chamadas GARAGE e DENIM. Para o Diretor Comercial da Democrata, Marcelo Paludetto, nos últimos dois meses a resposta do mercado tem sido muito boa. “Temos nos surpreendido com a modernidade do homem, com o desejo de buscar um pouco mais de estilo e de moda”, diz. São modelos clássicos, mas feitos de maneira mais descolada. “Os modelos têm estilo, sem ter aquele visual barato. É uma coisa sofisticada. Conseguimos achar esse ponto de equilíbrio e isto tem sido muito positivo para a gente”.
O ator Cauã Reymond é a estrela da nova campanha de marketing da marca que sob o slogan “Viva bons Momentos”, traz a jovialidade dos modelos. “O Cauã representa tudo isso a jovialidade de espirito e o despojamento, sem perder a elegância do homem de hoje”.
Além da qualidade e do visual, a Democrata sempre se preocupou com o conforto. “Sempre trabalhamos nisso, a inovação tecnológica. Somos a primeira marca do Brasil a trazer produtos com bolha de ar dentro do solado, ou na palmilha. Hoje temos sapatos com couro com strass, fora isso, estamos lançando uma palmilha que deixa a pessoa seis centímetros mais alta”.
Mas a Couromoda não teve apenas sapatos, foi um evento também de logística.
A TNT empresa holandesa de logística e que está no Brasil desde 2007 quando comprou a Mercúrio e mais recentemente a Expresso Araçatuba aumentando a participação no mercado brasileiro, também marcou presença. “Hoje somos uma Cia com aproximadamente oito mil colaboradores, 126 filiais espalhadas pelo Mercosul”, comenta Cristiano Koga, Diretor Corporativo da TNT.
Tecnologia é o grande diferencial da TNT. “É importante você mandar o seu envio e saber em qual etapa da cadeia logística ele se encontra”.
Assista ainda…
Reapresentaremos a matéria exibida no dia 02/09/13 com a BR AVIATION durante a LABACE. “A Labace é um evento onde as empresas enxergam tendências, planejam estratégias e dobram ações para atender o segmento. Nosso objetivo não é apenas abastecer aviões, é atender todos os decisores e as pessoas envolvidas na aviação geral com a garantia de um produto de qualidade”, diz Erica Saião Caputo, gerente de marketing de revendedores e aviação geral da BR Aviation.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 27/01/2014 a partir das 23 horas.
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