Radar Television – 27/01

Anúncio

Setor calçadista caminha a passos largos

Somos o terceiro maior produtor de sapatos do mundo, ficando atrás apenas da China e da Índia. Em 2002 o Brasil consumia no mercado interno 400 milhões de pares, em 2012 saltou para 800 milhões de pares, um crescimento altamente produtivo.

Marcado, novidades e tendências do setor calçadista você acompanha na cobertura da COUROMODA 2014.

A maior novidade de uma das principais feiras do setor é a mudança de endereço em 2015. “Nem mesmo a própria equipe interna da feira sabia da mudança”, ressalta Francisco Santos, presidente do GRUPO COUROMODA.

Anúncio

“A gente tem que ser muito responsável com aquilo que faz. Esta Couromoda é a que está funcionando até agora e temos que respeita-la. O mercado tinha que saber que esta era a grande feira que ia acontecer, não podíamos prejudicar expositores e visitantes anunciando uma mudança deste tamanho antes de fazer a Coromoda 2014”, justifica, e completa, “Nos preparamos para fazer o anuncio aqui e a partir de agora passaremos para o mercado todas as informações”. O evento que em 2015 será realizado no Expo Center Norte passará a se chamar COUROMODA MAIS.

Expo-Center-Norte_Fachada
Expo Center Norte

O executivo disse ainda que tinha a esperança que o pavilhão viesse a oferecer uma maior qualidade, para que pudesse receber os clientes e expositores com mais conforto, mas que  pretende manter presença no pavilhão.

“Como temos contrato com o Anhembi até 2020, vamos estudar para ver como usar o pavilhão com outro tipo de evento. Em 2015 ainda realizaremos a São Paulo Pret-à-Porter no pavilhão Oeste, que é mais novo, já no grande pavilhão vamos trazer eventos com estandes abertos e para o grande publico onde não precise de ar condicionado”, finaliza.

Quanto à nova casa, o Expo Center Norte, Francisco diz que já conhece muito bem o lugar e sabe das qualidade que disponibilizará, pois, já realiza no local a Hospitalar (Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios) e a Hair Brasil (Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética).“São Paulo precisa, além do Expo Center Norte, do Transamérica e do Imigrantes, um centro do tamanho e com a qualidade que a cidade e o Brasil merecem”.

Enfim, a mudança tem como objetivo principal oferecer aos expositores, lojistas, importadores e demais visitantes profissionais de cada edição da COUROMODA muito mais conforto, serviços de qualidade, acesso facilitado e o melhor ambiente para desenvolver negócios.

Um dos destaques do setor calçadista masculino é a DEMOCRATA. A marca lançou as coleções chamadas GARAGE e DENIM. Para o Diretor Comercial da Democrata, Marcelo Paludetto, nos últimos dois meses a resposta do mercado tem sido muito boa. “Temos nos surpreendido com a modernidade do homem, com o desejo de buscar um pouco mais de estilo e de moda”, diz. São modelos clássicos, mas feitos de maneira mais descolada. “Os modelos têm estilo, sem ter aquele visual barato. É uma coisa sofisticada. Conseguimos achar esse ponto de equilíbrio e isto tem sido muito positivo para a gente”.

Marcelo Paludetto
Marcelo Paludetto

O ator Cauã Reymond é a estrela da nova campanha de marketing da marca que sob o slogan “Viva bons Momentos”, traz a jovialidade dos modelos. “O Cauã representa tudo isso a jovialidade de espirito e o despojamento, sem perder a elegância do homem de hoje”.

Além da qualidade e do visual, a Democrata sempre se preocupou com o conforto. “Sempre trabalhamos nisso, a inovação tecnológica. Somos a primeira marca do Brasil a trazer produtos com bolha de ar dentro do solado, ou na palmilha. Hoje temos sapatos com couro com strass, fora isso, estamos lançando uma palmilha que deixa a pessoa seis centímetros mais alta”.

Mas a Couromoda não teve apenas sapatos, foi um evento também de logística.

A TNT empresa holandesa de logística e que está no Brasil desde 2007 quando comprou a Mercúrio e mais recentemente a Expresso Araçatuba aumentando a participação no mercado brasileiro, também marcou presença. “Hoje somos uma Cia com aproximadamente oito mil colaboradores, 126 filiais espalhadas pelo Mercosul”, comenta Cristiano Koga, Diretor Corporativo da TNT.

Cristiano Koga
Cristiano Koga

Tecnologia é o grande diferencial da TNT. “É importante você mandar o seu envio e saber em qual etapa da cadeia logística ele se encontra”.

Assista ainda…

Érica Sião Caputo
Érica Sião Caputo

Reapresentaremos a matéria exibida no dia 02/09/13 com a BR AVIATION durante a LABACE. “A Labace é um evento onde as empresas enxergam tendências, planejam estratégias e dobram ações para atender o segmento. Nosso objetivo não é apenas abastecer aviões, é atender todos os decisores e as pessoas envolvidas na aviação geral com a garantia de um produto de qualidade”, diz Erica Saião Caputo, gerente de marketing de revendedores e aviação geral da BR Aviation.

Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 27/01/2014 a partir das 23 horas.

Não perca!

REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil. 

Mais informações www.cnt.com.br

On Demand www.youtube.com/programaradartv