Thiago Romanelli
Uma beleza de feira
O Radar Television desta segunda-feira, 6 de abril, traz a cobertura da Hair Brasil, uma feira profissional, dinâmica e especialmente preparada para atender o mercado dos salões de beleza e clínicas de estética.
Mas para que uma feira tenha qualidade, traga resultados e dê brilho a tudo aquilo que a presidência da feira programou, é preciso gente comprometida e qualificada nos bastidores. “Dentro deste trabalho desenvolvido pela Sindiprom, nossa equipe toda é certificada com cursos e treinamentos feitos ao longo do ano”, explica Jorge Alves de Souza, diretor administrativo, financeiro e operacional do Grupo Couromoda.
A feira teve o apoio da ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, e para falar mais sobre essa participação e outros assuntos, Octavio Neto entrevistou o presidente da Associação, João Carlos Basilio. “A ABIHPEC está trabalhando para consolidar os dados do setor e fazer com que todos conheçam o tamanho deste mercado”.
Além de marcas já consolidadas no mercado brasileiro, a Hair Brasil também tem espaço para jovens marcas que prometem alavancar ainda mais este tão importante setor da economia do País, e uma delas é a NG de France. A empresa representa um novo conceito de marca de cosméticos com enfoque na beleza e bem-estar dos consumidores e profissionais. “Nossos óleos essenciais são produzidos pela Biossentiel, uma marca francesa 100% orgânica e que possui sete certificações internacionais. Temos uma linha de produtos veganos, onde nenhuma matéria-prima de origem animal é usada. Nossos produtos vieram não só para a beleza, mas também para contribuir com a segurança do profissional que aplica, como do consumidor que solicita o serviço”, explica Junior Diego Becker, CEO da NG de France.
É consenso mundial que nossos recursos naturais estão se esgotando rapidamente, e a Hair Brasil, além de produtos de beleza, trouxe também soluções para enfrentarmos esses problemas.
A Wateair é uma empresa que desenvolve tecnologias que visam à criação de soluções alternativas para grandes problemas atuais que estão afetando de forma significativa a vida em nosso planeta, como a crise energética e a falta d´água. “Trouxemos para a Hair Brasil o Showeair, primeiro chuveiro que trata, filtra e esteriliza a água em questão de segundos, ou seja, com apenas 5 litros d´água você pode tomar banho o dia inteiro”, apresenta Gilmário Libório, diretor comercial Wateair.
Gilmário mostrou ao Radar Television ainda mais novidades que prometem revolucionar o país logo em breve, como as máquinas que lavam o cabelo utilizando apenas 5 litro de água por cliente e outra que capta a umidade relativa do ar transformando em água ultra pura, potável e mineralizada.
Rodovia é progresso
O Brasil ainda é grande dependente de rodovias para o escoamento de sua produção e, por causa disso, a qualidade dessas vias é assunto de grande relevância para o país em termos de competitividade. Diante deste cenário, foi realizada a 5ª edição da Brazil Road Expo, o principal evento de infraestrutura viária e rodoviária da América Latina. “Neste momento de crise em que o Brasil está passando, está é uma feira extremamente importante”, diz Sergio Jardim, diretor geral Clarion Events Brasil, organizadora da feira, e explica, – “Dentro da Brazil Road Expo, temos vários congresso com temas que se fazem oportunos, como: privatização das estradas, Regime de Contratação Diferenciado e também o que fazer com as estradas que não são privatizáveis”.
Para discutir sobre todos esses temas, quem esteve presente à feira foi o diretor de planejamento e pesquisa do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Adailton Cardoso Dias. “É um prazer estar neste evento onde todos os fabricantes e pesquisadores apresentam seus produtos, e principalmente para o DNIT conhecer as novas tecnologias e procurar de alguma forma aplicá-las em nossas futuras contratações”.
Outra autoridade que esteve presente foi o General Veloso, diretor do Dpto de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro. “O Exército participa e coopera com várias ações subsidiárias e aqui, podemos ter uma interação muito interessante de conhecimentos e de pessoas que trabalham nesta área que é tão importante para o País”.
E para discutir sobre o futuro da pavimentação, Octavio Neto entrevistou Thiago Romanelli, gerente comercial da Romanelli, uma empresa 100% brasileira e líder no segmento. “Não basta ser líder, nossa empresa tem um comprometimento com a qualidade de seus equipamentos e tecnologias de aplicação”, diz o empresário, e completa, -“Hoje vendemos equipamentos para toda a América Latina e alguns países na África. A nossa intenção é aumentar ainda mais”.
Thiago falou ainda sobre as novidades que a empresa trouxe para feira, como o: EHR-700H Espargidor de Asfalto Hidropneumático, entre outros.
Substituir o uso do cimento em ruas, praças e calçadas pelo asfalto é uma prática que tem ganhado força na Austrália, nos EUA, e em diversos países da Europa. De olho na carência brasileira por investimentos em infraestrutura, o empresário catarinense Jorge Coelho injetou R$ 9 milhões em uma franquia de asfalto instantâneo, comercializado em sacos de 25 quilos. O nome da empresa é Único Asfaltos, uma operação que existe há 10 anos, mas que somente agora decidiu apostar no modelo de franchising para ganhar escala. “O que fazemos é popularizar o uso da mistura asfáltica. Desenvolvemos um composto químico que permite a fabricação de uma mistura asfáltica que se comporta com um asfalto convencional, mas que com um diferencial, pode ser aplicado frio, podendo ficar estocado, enfim é um tapa-buracos instantâneo e permanente”, explica Jorge Coelho, diretor da Único Asfaltos.
Pensando numa produtividade maior, a empresa fez uma parceria com a Margui Engenharia de Equipamentos.
Octavio conversou com Gilberto Luz, diretor da Margui para saber como essa parceria funciona. “Discutimos uma forma de que o asfalto fácil fosse bem adequado à realidade do cliente que estaria em busca desta franquia, assim desenvolvemos um equipamento para atender esta demanda, com fácil operação e baixo custo”,finaliza.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 6/04/2015, a partir das 22:50 horas, na Rede CNT.
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 186 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV canal 15 e mais 70 emissoras em todo o Brasil. Não perca!