Ranking Stax (ex-AMR) 2022 coloca novamente a Informa no topo por receita

Anúncio

A consultoria de estratégia global Stax, que adquiriu a AMR International em 2022, divulgou seu Stax Top 20 Ranking de Organizadores de Exposições 2022 com foco em Receitas.

O Stax Top 20 Ranking avalia os principais players do setor de eventos, com base exclusivamente em suas receitas de organização de exposições ao longo do ano de 2022.

Ou seja, ele exclui renda através de aluguel da venue, serviços e outras fontes de receita. O ranking foi anteriormente reconhecido como o AMR Top 20 Ranking.

Houve algumas mudanças nos cinco primeiros em relação ao ano passado. Informa e RX mantêm seus dois primeiros lugares. Já Clarion e Messe München subiram no ranking devido à robusta recuperação pós-Covid e agendas de eventos bienais, respectivamente.

Anúncio

A Ascential e CloserStill estrearam no Top 20 do Ranking, enquanto a NürnbergMesse voltou a figurar na lista depois de uma ausência no último ano.

Por outro lado, a Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT), a DLG Exhibitions e a Fiera Milano saíram da lista principal, o TOP 20.

A Tarsus está em 17º lugar na lista de 2022 e não aparecerá mais no próximo ano devido em razão de sua aquisição pela Informa.

A Messe Düsseldorf é quem traz um maior aumento, saltando impressionantes nove posições: de 17º para 8º. Ela é seguida de perto pela Easyfairs, que avançou para 11º de 19º.

Ambos as organizadoras testemunharam um aumento notável em suas receitas de organização, mais do que dobrando em comparação com o ano anterior.

Em ordem alfabética, os sete maiores organizadores fora do Top 20 deste ano incluem: Arc Network, CCPIT, a Consumer Technology Association (CTA), dmg events, Fira de Barcelona, ​​ Conselho de Desenvolvimento Comercial de Hong Kong (HKTDC) e Italian Exhibition Group.

Ao comparar com os níveis de receita de 2019, observa-se uma recuperação evidente e substancial, marcando um contraste notável com os dois anos anteriores caracterizados por extensas restrições relacionadas à Covid. 

“Em 2022, o Ranking Top 20 demonstrou um retorno mais próximo da composição pré-Covid”, aponta Carole Boletti , diretora associada da Stax e coeditora da Globex.

“No entanto, os níveis de recuperação variaram entre os organizadores com base em seu setor e exposição geográfica. No geral, a receita agregada do Top 20 atingiu aproximadamente 70% dos níveis de 2019, completou.

Boletti afirmou ainda que estão previstas novas transformações no próximo ano, já que a maioria dos organizadores retomou seus calendários de feiras completos em 2023.

“Há um consenso de que a recuperação pós-Covid superou as expectativas, sugerindo que a recuperação completa pode ser realizada até 2023 ou 2024”, finalizou.

CONFIRA O TOP 20